, ,


15 filmes musicais para quem não gosta de musical

15 filmes musicais para quem não gosta de musical

E ai galera, ontem estava pensando o quanto não me interesso por musicais. Pensando a respeito, percebi que dentro do gênero existem filmes com outras abordagens e estéticas que atingem mesmo os não interessados. Listei 10 filmes não muito difundidos no Brasil, além de outros 3 de bônus, que são mais conhecidos do grande público. Segue a lista dos filmes abaixo. Até a próxima!


1 – A pequena loja de horrores (1986) – Direção: Frank Oz

Os negócios desabrocham na pequena floricultura Mushnik quando uma exótica planta chamada Audrey II, chega em seu vaso. Ela inesparadamente se transforma numa criatura carnívora, má e verde, vinda de outro mundo, enchendo a pequena loja de horrores.


 

2 – Apenas Uma Vez (2006) – Direção: John Carney

Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.


 

3 – Dançando no Escuro (2000) – Direção: Lars Von Trier

Selma Jezkova (Björk) é uma mãe solteira portadora de uma doença hereditária na visão. Tentando impedir que seu filho fique cego como ela está ficando, Selma trabalha o máximo que pode para economizar e pagar sua operação. Só que quando um vizinho amigo passa por problemas financeiros e a rouba, têm-se início uma série de trágicos acontecimento que mudarão para sempre os rumos de sua vida.


 

4 – Ex-Baterista (2007) – Direção: Koen Mortier

Baseado no romance degenerado de mesmo nome do novelista e poeta flamengo, imensamente popular, Herman Brusselmans, ‘Ex Drummer’ é como uma checklist das obsessões do escritor belga, notoriamente álcool, sexo, inaptidão, enfado, violência, punk rock e o mais esquálido e sórdido de violência imaginável. A história é simples e ao mesmo tempo estranha e até engraçada. Quando o conhecido escritor Dries é abordado por três músicos inválidos que pedem que ele seja o baterista na banda deles, termina ficando intrigado e concorda. Cada um dos parceiros de banda tem suas próprias excentricidades e psicoses e lentamente Dries começa a gostar de estar neste mundo, enquanto a banda prepara sua única apresentação, em um festival de rock local. Um dos integrantes é quase surdo, o outro não pode mover um braço e o terceiro é um estuprador e  assassino. Dries, por sua vez, é um autêntico niilista sarcástico e acha que pode encontrar nisso um bom material para escrever seu próximo livro.

Comments

Leave a Reply
  1. Ótima lista! Só uma última sugestão: Rent (2005). É uma adaptação um pouco porca de um dos melhores musicais de todos os tempos, mas ainda assim emocionante.

  2. A lista é ótima, tem alguns músicas que não conhecia mas acho que faltou os clássicos (não sei se era essa a intenção): Cantando na Chuva, O Mágico de Oz, A Noviça Rebelde, Amor, Sublime Amor, Cabaret, Os Guarda-chuvas do Amor por exemplo. É impossível falar de musical e não lembrar deles 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments