, ,


16 Junkie Movies para viajar

16 Junkie Movies para viajar

E ai galera! Hoje separei 16 viagens com todos os tipos de drogas para vocês, entusiastas dos junkie movies. Sem querer fazer qualquer apologia ao uso, passaremos pela cocaína, heroína, maconha, LSD, haxixe, mescalina, anfetaminas e como resultado, chegaremos à grandes experiências cinematográficas. Cada um desses filmes explora o tema com um viés totalmente diferente do outro, salvo raras exceções em que os filmes se assemelham, como Trainspotting e Nordkraft por exemplo. Espero que gostem e descubram ainda mais sobre esse universo amado por uns e desconhecido por outros. Boa viagem e divirtam-se!

1 – A Festa Nunca Termina (2002) – Direção: Michael Winterbottom

Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.

2 – Réquiem para um Sonho (2000) – Direção: Darren Aronofsky

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

3 – The Acid House (1998) – Direção: Paul McGuigan

Três contos turbulentos e surrealistas vindos do lado obscuro da Escócia e da mente de Irvine Welsh (mesmo autor de Trainspotting) são contados nesse filme.

4 – Mistérios e Paixões (1991) – Direção: David Cronenberg

Bill Lee é um escritor fracassado que trabalha como dedetizador de insetos para sobreviver. Seu emprego está por um fio, já que seu estoque de inseticida vive misteriosamente se esgotando. Ele descobre que sua mulher está viciada no produto, e, incentivado por ela, experimenta-o e inicia uma viagem alucinógena recheada de absurdos.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments