, ,


Conheça 13 alcoólatras do cinema

Conheça 13 alcoólatras do cinema

E aí, galera! Essa lista vai trazer apenas alguns dos muitos alcoólatras, sejam eles personagens famosos ou fictícios, que o cinema já nos apresentou. Escolhemos dessa vez alguns títulos antigos, outros pouco difundidos e outros já conhecidos pelo público. Como sempre alertamos, a lista não é definitiva, portanto, não há como trazer todos os amantes do ácool pra dentro dela. Esperamos que apreciem, sem qualquer tipo de moderação!

1 – Barfly – Condenados pelo Vício (1987) – Direção: Barbet Schroeder

Baseado na obra de Charles Bukowski. Henry Chinaski é um escritor alcoólatra que inicia um romance cheio de contradições com Wanda Wilcox, outra frequentadora assídua dos bares de Los Angeles. Neste cenário, surge uma terceira pessoa que vai mudar a relação do casal.

barfly

2 – Despedida em Las Vegas (1995) – Direção: Mike Figgis

Em Los Angeles, Ben Sanderson (Nicolas Cage) é um alcoólatra que, após ter sido demitido da produção de um filme, decide dirigir até Las Vegas, onde planeja beber até morrer. Lá conhece Sera (Elisabeth Shue), uma prostituta que também morou em Los Angeles, por quem se apaixona. Ele acaba indo morar na casa dela, sendo que ela respeita o fato dele ser alcoólatra e ele respeita seu modo de ganhar a vida. No entanto, a deterioração dele entrou em um processo irreversível.

despedida em las vegas

3 – O Diário de um Jornalista Bêbado (2011) – Direção: Bruce Robinson

Em meados de 1960, Paul Kemp (Johnny Depp), um alcoólatra divorciado e romancista, foge para San Juan, Porto Rico, onde trabalha como um réporter para um jornal. Rapidamente faz amizade com um rapaz do local, e juntos vivem uma vida feliz de rum e alucinógenos até que um desenvolvido esquema de corrupção em que estão envolvidos entra em colapso.

diário de um jornalista bêbado

4 – The Doors (1991) – Direção: Oliver Stone

Jim Morrison, a voz e a alma dos Doors, um homem que marcou várias gerações e que ainda hoje nos faz interrogar se algum dia alguém o conheceu realmente.

doors

5 – Factotum – Sem Destino (2005) – Direção: Bent Hamer

Henry Chinaski (Matt Dillon) vive se empregando e sendo demitido de uma série de subempregos, que encontra para tentar bancar sua vida de bebedeiras, apostas em cavalos, mulheres e, principalmente, de escrever livros que nunca serão publicados.

factotum

6 – Farrapo Humano (1945) – Direção: Billy Wilder

Em Nova York, Don Birman (Ray Milland) sonhava ser escritor, mas não consegue seu objetivo por estar sofrendo de um bloqueio. Assim, é completamente dominado pelo álcool e passa a ter como única meta obter dinheiro para continuar se embriagando, se esquecendo que as pessoas que o rodeiam sofrem por vê-lo neste estado e tudo fazem para afastá-lo da bebida. Mas enquanto a namorada, Helen St. James (Jane Wyman), editora de uma revista, quer ajudá-lo, ele bebe cada vez mais.

farrapo humano

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments