A realidade alternativa no cinema em 10 filmes.

, ,

A realidade alternativa no cinema em 10 filmes.

Fala galera! Venho mais uma vez trazendo mais uma lista, agora indicada por um usuário aqui do Cinetoscopio. A lista compila alguns dos filmes já produzidos que tratam sobre o tema “Realidade Alternativa”. Óbvio que, como eu sempre digo, não há meio de trazer todos os filmes já produzidos que abordem essa temática, portanto, trago somente alguns que considero bons e acredito que valham a pena serem disseminados. Espero que vocês curtam essa lista e claro, se interessem pelos títulos! Divirtam-se!

1 – Equilibrium (2002) – Direção: Kurt Wimmer

Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir.

equilibrium_2002_9

2 – Hellraiser – Renascido do Inferno (1987) – Direção: Clive Barker

Uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sado-masoquista.

hellraiser

3 – A Origem (2010) – Direção: Christopher Nolan

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção.

inception (1)

4 – Minority Report – A Nova Lei (2002) – Direção: Steven Spielberg

Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado.

Minority-Report

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments