, ,


A realidade alternativa no cinema em 10 filmes.

A realidade alternativa no cinema em 10 filmes.

5 – Sr. Ninguém (2009) – Direção: Jaco Van Dormael

Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.

mr nobody

6 – Matrix (1999) – Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski

Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade.

neo viado

7 – O Vingador do Futuro (1990) – Direção: Paul Verhoeven

No futuro, um trabalhador descobre que suas lembranças foram adulterados. Em Marte, perseguido por um estranho grupo, ele tenta descobrir sua verdadeira identidade e ao mesmo tempo salvar o planeta.

Total-Recall-AS

8 – Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982) – Direção: Steven Lisberger

Enquanto acessa o computador de seus ex-chefe, para tentar provar que fora trapaceado por outro executivo, o programador de computadores Kevin Flynn (Jeff Bridges) é levado literalmente para dentro do mundo virtual. Transformado no programa Clu, junta-se aos gladiadores computadorizados e, ao lado do programa especializado em segurança Tron, enfrenta o Programa Central que domina o mundo digital.

tron

9 – Vanilla Sky (2001) – Direção: Cameron Crowe

Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona.

vanilla-sky-849336l

10 – Blade Runner, O Caçador de Andróides (1982) – Direção: Ridley Scott

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte.

blade

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments