, ,


10 filmes incríveis que talvez você não tenha visto

Fiz uma seleção de filmes que raramente vejo discussões, que sirva também como uma lista de sugestões para explorar um pouquinho mais o universo cinematográfico. Postarei também os links para download.

1 – Vá e Veja (1985) – Direção: Elem Klimov

Um dos mais duros e chocantes retratos do dia a dia da Guerra, pelos olhos de um menino envolvido na batalha entre a resistência e os nazistas pelo domínio da Bielorrúsia. Usado como metáfora para a perda da inocência, o personagem infantil serve ainda para ressaltar os efeitos da Guerra que ultrapassam os bombardeios e destruição física. (Download)


2 – A Garota da Fábrica de Caixa de Fósforos (1990) – Direção: Aki Kaurismäki

Uma jovem supervisora de embalagens de fósforo tem sua monótona vida modificada por um homem bem vestido que a convida para dançar e ir ao seu apartamento. Grávida e feliz, ela aprende sobre a realidade da vida quando o amado envia um cheque para o aborto. Um dos filmes mais belos da história do cinema, onde mostra todo o poder do silêncio e dos símbolos, realizado pelo mestre filandês Aki Kaurismaki. (Download)


3 – A Palavra (1955) – Direção: Carl Theodor Dreyer

Os Borgen são uma família de fazendeiros abalada por alguns conflitos internos, como o comportamento de Johannes (Preben Lerdorff Rye), um irmão adulto que se dedica demais ao estudo religioso. Porém nem todos o acham louco, e um sobrinho abalado com a morte da mãe, incube à Johannes a aparentemente impossível tarefa de trazer a mãe de volta. (Download)


4 – Trem da Vida (1998) – Direção: Radu Mihaileanu

Europa Oriental, 1941. Em uma remota aldeia com uma população basicamente de judeus Shlomo (Lionel Abelanski), o louco do lugarejo, anuncia que os nazistas estão chegando e que a aldeia deles será a próxima que deverá ser atacada por eles. O conselho de sábios da aldeia delibera o que deve ser feito, mas é Shlomo quem tem uma idéia inspirada ao elaborar um plano de fuga, no qual eles simularão uma falsa deportação com parte dos judeus se fazendo passar por nazistas. Logo o trem está pronto e a aldeia é deixada para trás, mas quando começa a viagem algo inesperado acontece: as encenações se tornam mais realistas, pois os “nazistas” se tornam mais autoritários. (Download)

Comments

  1. Me interessei pelo filme “A Balada de Nayarama” porém a qualidade está horrível e não consigo encontrar em melhor qualidade em nenhum lugar, vocês teriam algum link para download?

  2. Voce teria algum filme para indicar que trate de relações interpessoais? Para trabalhar com uma turma de menores infratores…

Loading…

Loading…

Comments

comments