10 filmes incríveis que talvez você não tenha visto

19

5 – Moscou Não Acredita em Lágrimas (1980) – Direção: Vladimir Menshov

Três amigas saem do interior e vão para Moscou tentar a vida. Elas procuram o trabalho e a felicidade. Anos mais tarde, a mais bem-sucedida das três vive sozinha com a filha e ainda tem esperanças. (Download)


6 – Quando Voam as Cegonha (1957) – Direção: Mikhail Kalatozov

Veronika e Boris estão apaixonados. Eles caminham pelas ruas de Moscou até o amanhecer. Mas a Segunda Guerra Mundial está começando e Boris, que trabalha numa fábrica, alista-se voluntariamente às forças armadas. Para a tristeza de sua família e de Veronika, ele parte para a frente de batalha. (Download)


7 – Casamento Silencioso (2008) – Direção: Horatiu Malaele

Na Romênia de 1953, Mara e Iancu preparam-se para se casar e todos os habitantes da vila estão ansiosos para a festa dos noivos. Porém, para o espanto de todos, o prefeito da cidade anuncia uma semana de luto pela morte de Stálin. Durante essa semana, nenhuma festa ou comemoração são permitidas. Apesar da proibição, os noivos e seus convidados irão mostrar criatividade para continuar a festa. (Download)


8 – Andrei Rublev (1966) – Direção: Andrei Tarkovsky

A Rússia do século XV passa por um período turbulento, o povo sofre injustiças e está fragilizado pela fome. Nesse cenário, acompanhamos um pouco da vida do pintor Andrei Rublev, que mais tarde abandonaria seu ofício para dedicar-se a Deus. (Download)


9 – A Balada de Narayama (1983) – Direção: Shohei Imamura

Fim do século XIX, em meio à pobreza e miséria que causavam guerras e emigração para terras estrangeiras, em algumas regiões do Japão, numa luta dura pela sobrevivência, instituí-se uma tradição amarga : Ao completar 70 anos de idade, os moradores dos humildes vilarejos deveriam subir ao topo da montanha local, uma região sagrada e, como elefantes velhos, deveriam esperar pela hora da própria morte, sozinhos.


10. A Batalha de Argel (1966) – Direção: Gillo Pontecorvo

Os eventos decisivos da guerra pela independência da Argélia, marco do processo de libertação das colônias européias na África. Entre 1954 e 1957 é mostrado o modo de agir dos dois lados do conflito, a Frente de Libertação Nacional e o exército francês. Enquanto que o exército usava técnicas de tortura e eliminava o maior número possível de rebeldes, a FLN desenvolvia técnicas não-convencionais de combate, baseadas na guerrilha e no terrorismo.

2 de 2Próximo

59 Comments

Leave a Reply
  1. Me interessei pelo filme “A Balada de Nayarama” porém a qualidade está horrível e não consigo encontrar em melhor qualidade em nenhum lugar, vocês teriam algum link para download?

  2. Voce teria algum filme para indicar que trate de relações interpessoais? Para trabalhar com uma turma de menores infratores…