, ,


11 filmes que fizeram eu me apaixonar por cinema

11 filmes que fizeram eu me apaixonar por cinema

Fala galera! Venho mais uma vez trazendo uma lista, dessa vez falarei de filmes que fizeram eu amar o cinema. Desde muito cedo fui incentivado pelo meu pai a ver filmes, cresci vendo sessão da tarde e os clássicos da ação, depois de alguns anos, acabei notando que o cinema pra mim não era só passatempo, conheci pessoas, aprendi bastante, abri blogs do tema e o desejo foi tão grande que passei a estudar cinema, me formo esse ano, inclusive. Essa lista mostra os filmes que me influenciaram a gostar de outros filmes quando eu era iniciante na arte de apreciar bons filmes, acredito que a maioria dos filmes aqui estão no coração e na mente de muitos usuários, claro que essa lista é só o que fez eu me apaixonar, então ela não é definitiva, como sempre. Espero que vocês curtam essa lista e claro, se interessem pelos títulos! Divirtam-se!

1 – Taxi Driver (1976) – Direção: Martin Scorsese (Download)

Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter.

taxi driver

2 – Réquiem para um Sonho (2000) – Direção: Darren Aronofsky (Download)

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

requiem para um sonho

3 – Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994) – Direção: Quentin Tarantino (Download)

São apresentadas três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.

pulp fiction

4 – O Poderoso Chefão (1972) – Direção: Francis Ford Coppola (Download)

Neste filme vemos a trajetória de um personagem muito atormentado e forte, vivido por Al Pacino, encarnando o papel de Michael Corleone. No original em inglês, The Godfather ou “O Padrinho”, este filme retrata com fidelidade o universo do submundo da mafia italiana. Descendente de uma poderosíssima família de mafiosos, Michale renega a princípio os negócios da mafia e tenta construir uma carreira militar. Premido porém pela tentativa de assassinato de seu pai Don Vito Corleone (interpretado por Marlon Brando) por outra família mafiosa.

o poderoso chefão

5 – Laranja Mecânica (1971) – Direção: Stanley Kubrick (Download)

Em uma desolada Inglaterra do futuro, a violência das gangues juvenis impera, provocando um clima de terror. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados. Quando ele volta à sua vida em liberdade, é perseguido por aqueles que foram suas vítimas, Mr. Alexander (Patrick Magee) e sua esposa.

laranja mecanica

6 – Irreversível (2002) – Direção: Gaspar Noé (Download)

O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

irreversivel

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments