Ilustrador da Pixar recria cenas de filmes clássicos com estilo infantil

Ilustrador da Pixar recria cenas de filmes clássicos com estilo infantil

Josh Cooley, artista estadunidense, que ajudou na elaboração da storyboard de Os Incríveis, Ratatouille e Up – Altas Aventuras, juntou sua paixão sobre cinema e seu talento para desenhar e transformou suas cenas favoritas de filmes icônicos em imagens onde predominam os traços infantis e até ingênuos, mesmo nas sequências mais fortes.

Além das imagens, Cooley adicionou frases que resumem o que está acontecendo em cada uma delas. E feito isso, o mesmo compilou todas essas imagens no livro Movies R Fun! (em tradução literal: Filmes São Divertidos!). Mas ele afirma: “Eu não fiz o livro para crianças. Fiz para viciados em cinema, como eu mesmo, e para aqueles que perceberiam a ironia da coisa.”

A tiragem inicial foi de apenas 1000 cópias. Já esgotado, o ilustrador negocia uma nova leva. Apesar do sucesso, o livro surgiu sem a menor pretensão. Ele produziu uma imagem de O Grande Lebowski e publicou em seu blog. Quem amou o resultado foram seus amigos e assim, pediram mais: “Eu comecei a pensar em outros filmes que não são infantis, mas que poderiam ser reproduzidos de maneira inocente. Esse é o ponto: pegar uma cena que você entende o contexto e jamais seria apropriado para crianças” declara Josh.

E abaixo, você confere algumas das imagens contidas no Movies R Fun, além da capa deste:

[ATENÇÃO: As imagens contêm spoilers sobre os filmes das quais foram inspiradas]

cjZLD - Imgur

g0A69 - Imgur

g6zK0 - Imgur

gLD0Y - Imgur

HTwW7 - Imgur

HyILB - Imgur

hZDgF - Imgur

itlwa - Imgur

JY46J - Imgur

TB5iX - Imgur

V6be9 - Imgur

w6zsV - Imgur

wD88F - Imgur

M0DUz - Imgur

ttp5B

qTfmq - Imgur

E então, identificou os filmes das quais essas imagens fazem parte?

(Texto adaptado de matéria da Revista Galileu)

9 Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *