, ,


50 filmes para quem gosta de violência

50 filmes para quem gosta de violência

Fala Galera! Dessa vez montei uma lista compilando alguns filmes para os fanáticos pela violência no cinema. Fiz uma seleção entre títulos já conhecidos e alguns cultuados pelo grande público, mas também trouxe alguns outros não tão difundidos aqui no Brasil para que todos conheçam. Claro que como sempre essa lista NÃO É DEFINITIVA e nem esta separada por ordem de preferência. Espero que a lista os ajude nas próximas escolhas relacionadas ao tema. Façam suas listas e deixem nos comentários também, isso ajuda os usuários que já conhecem esses filmes e querem conhecer outros. Bom filme e boas experiências a todos!

1 – Clube da Luta (1999) – Direção: David Fincher

Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

clube da lçuta

2 – Drive (2011) – Direção: Nicolas Winding Refn

“Drive” é a história de um motorista dublê de Hollywood por dia (Ryan Gosling), um solitário por natureza, que faz bicos como um top-notch motorista de aluguel no submundo do crime. Ele encontra-se alvo de alguns dos homens mais perigosos de Los Angeles depois de concordar em ajudar o marido de sua vizinha, a linda Irene (Carey Mulligan). Quando o trabalho sai perigosamente errado, a única maneira que ele pode manter Irene e seu filho vivo é fazer o que ele faz melhor: Dirigir!

drive

3 – Laranja Mecânica (1971) – Direção: Stanley Kubrick

Em uma desolada Inglaterra do futuro, a violência das gangues juvenis impera, provocando um clima de terror. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados. Quando ele volta à sua vida em liberdade, é perseguido por aqueles que foram suas vítimas, Mr. Alexander (Patrick Magee) e sua esposa.

laranja mecanica

4 – Irreversível (2002) – Direção: Gaspar Noé

O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

irreversivel

5 – Saló – Os 120 dias de Sodoma (1975) – Direção: Pier Paolo Pasolini

Baseado livremente em histórias de Marquês de Sade (“Círculo de Manias”, “Círculo da Merda” e “Círculo do Sangue”), passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.

salo

6 – Evil – Raízes do mal (2003) – Direção: Mikael Håfström

Erik Ponti (Andreas Wilson) é um adolescente de 16 anos que tem uma vida em meio à violência. Acostumado a tratar todos com brutalidade, devido aos maus tratos de seu padastro, é expulso da escola onde estudava e transferido para Stjärnberg, um famoso colégio privado. Sabendo que pode ser sua última oportunidade, Erik tenta mudar seu estilo de vida e enfrentar as novas opressões que começam a sofrer na nova escola.

evil

7 – A Classe (2007) – Direção: Ilmar Raag

Joosep é um rapaz que fala pouco, introvertido, fraco nos esportes, diferente, estranho. Sua vida não é nada fácil. E tudo isso faz dele a vítima ideal para os baderneiros de seu colégio, jovens realmente cruéis, num ambiente de degradação. A escalada de humilhações e chateações vai crescendo enquanto a vida de Joosep se torna ainda mais insuportável. Então aparece Kaspar, um amigo inesperado, um aliado. Agora já não está sozinho. Mas mesmo assim os colegas de classe continuam com a perseguição, e Kaspar começa também a sofrer as conseqüências. E ambos só querem uma coisa: um pouco mais de dignidade em suas vidas.Baseado em fatos reais.

a classe

8 – Os Bons Companheiros (1990) – Direção: Martin Scorsese

Garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua “carreira” aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores. Neste período acaba se casando, mas tem uma amante, que visita regularmente. Não consegue ser um membro efetivo, pois seu pai era irlandês, mas no auge do prestígio se envolve com o tráfico de drogas e ganha muito dinheiro, além de participar de grandes roubos, mas seu destino estava traçado, pois estava na mira dos agentes federais.

Goodfellas_movie_image

9 – Cannibal Holocaust (1980) – Direção: Ruggero Deodato

Professor da Universidade de Nova York sai expedição à Amazônia em busca de quatro jovens documentaristas que desapareceram durante uma filmagem. Lá chegando, ele descobre que os cineastas foram mortos por canibais, mas consegue recuperar os rolos de filme gravados por eles. De volta aos Estados Unidos, estas filmagens revelam os horrores que os documentaristas passaram nas mãos de canibais.

cannibal-holocaust-original2

10 – Violência Gratuita (1997) – Direção: Michael Haneke

O que seria um bucólico período de férias à beira de um lago para Anna, George e seu filho pequeno, transforma-se num pesadelo quando recebem a visita de um casal de jovens psicopatas, que os submetem a um tenso jogo de tortura psicológica.

haneke_funny_games

 

Comments

Leave a Reply
  1. Nossa muito bom já assisti Laranja Mecânica, A experiência, O Poderoso Chefão, Cannibal Holocaust, Evil Raizes do Mal, A Classe e etc… ficou show.

  2. Olocooo q lista da hora! Ja assisti e adorei 70% deles com algumas excessões como Holocausto Canibal e Martyrs, q realmente não tive estomago. Só não vi na sua lista A Serbian Film… colocaria também “um Assassino em mim”. Filme bem sexy e violento.
    Baixando agora mesmo Thriller – Um filme Cruel. Não conhecia, obrigada pela dica! 🙂

  3. Essa lista é muito boa, assisti uns filmes que não conhecia e entrou pra minha lista de favoritos. Muito Obrigado.

One Ping

  1. Pingback:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments