, ,


10 Curiosidades de Produção de Gravidade

O esperado filme de Alfonso Cuarón estrelando Sandra Bullock e George Clooney chegou aos cinemas na semana passada e tem se mostrado como um filme impressionante. O astronauta Matt Kowalski e a doutora Ryan Stone estão em uma missão de conserto de um telescópio quando são atingidos por uma chuva de destroços vindos da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço. A narrativa do filme gira em torno de sua sobrevivência no espaço, sem qualquer apoio da base terrestre da NASA.

Abaixo você confere dez curiosidades referentes ao processo de produção do filme.

1) Enquanto filmavam a cena embaixo d’água, Alfonso Cuarón segurou a respiração junto com Sandra Bullock para se certificar que aquilo não era demais para ela – ele logo percebeu que não conseguia alcançar a incrível capacidade pulmonar dela.

2) Gravidade passou quatro anos no limbo do desenvolvimento por conta da ambição do filme se provar desafiadora – em termos de cinematografia, efeitos visuais e atmosfera “realista” de espaço sideral. Cuarón teve de esperar a tecnologia estar bem mais avançada para realizar seu filme. Isso aconteceu em 2009, com Avatar, de James Cameron

3) A duração do filme é de 90 minutos. Acontece que a ISS viaja a 17,500 mph que faz com que dê a volta na terra em 90 minutos. Isso significa que, durante o filme, a estação dá uma volta completa na vida real.

4) Angellina Jolie foi  a primeira escalada para o papel principal e acabou declinando duas vezes. Entre as atrizes também escaladas estão Rachel Weisz, Sienna Miller, Marion Cotillard, Blake Lively, Carey Mulligan e Natalie Portman.

5) Robert Downey Jr. foi escalado, mas acabou saindo por conta de conflitos de horários em sua agenda.

6) Natalie Portman era a primeira a ser escolhida depois de Angelina Jolie ter recusado duas vezes. Portman recusou o papel pouco antes de anunciar sua gravidez.

7) STS é um acronismo para Space Transportation System.

8) Aninqaag, o homem com quem a Dr. Stone conversa no rádio de ondas curtas, é o personagem principal do curta “Aningaaq”, dirigido por Jonas Cuarón. Neste filme ele é um pescador inuit acampando sobre um fiorde congelado. Ele tem uma filha e um cachorro, e ambos fazem uma curta aparição em Gravidade, via rádio.

9) A estação espacial chinesa da vida real é chamada Tiangong (Palácio dos Céus) e, na época da premiere do filme, ela consiste em um pequeno módulo inabitável. O objetivo do programa Tiangong é que seja construída uma estação espacial bem similar à do filme por volta do ano 2022.

10) Por conta do amor de Alfonso Cuarón por takes longos, Sandra Bullock teve que memorizar longas combinações de movimentos precisos para atingir suas marcas em diferentes pontos dos takes. Além disso, a atriz teve que, frequentemente combinar seus próprios movimentos com os dos fios presos a ela e à câmera.

Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments