, ,


10 Filmes pro Halloween!

10 Filmes pro Halloween!

Por Rafael Lopes

Que data, meus caros, que data! Diferente da sexta-feira 13, o 31 de outubro é legal por ser  conexão mundial dos eventos de filmes de terror, gênero que sei que muita gente curte e que também fará maratonas de grandes clássicos para celebrar tal dia. Então, pensando nisso, vai aqui 10 dicas de filmes muito legais que deixarão seu Halloween mais assustador!

10 – Deixa Ela Entrar (Tomas Alfredson, 2008)

Pra começar um conto delicado e assustador sobre a amizade entre um menino com problemas pessoais e uma vampira. Nada menos que um filmaço maduro e com momentos de pura tensão, que afloram o medo de assistir assuntos polêmicos tratados com o olhar infantil (e os traumas que isso pode causar) com uma naturalidade impressionante. É legal pra ver com a namorada também.


 

09 – A Profecia (Richard Donner, 1976)

As vezes me dá uma dúvida entre esse e O Exorcista sobre o filme com a temática demoníaca mais assustador. Eventos bizarros, cenas assustadoras confrontando a fé das personagens diante do apocalipse e o sorriso de Damien ao final, como o triunfo de todos os nossos medos tornam esse um filme obrigatório aos fãs do gênero.


 

08 – O Exorcista (Willian Friedkin, 1973)

As vezes me dá uma dúvida entre esse e A Profecia sobre o filme com a temática demoníaca mais assustador. Linda Blair e todas suas cenas possuída são um marco na história do cinema. Suficiente pra deixar muito marmanjo com medo de ver sua cama tremendo durante a noite. Clássico eterno!


 

07 – Re Animator (Stuart Gordon, 1985)

Um dos meus preferidos, meus caros. Bagaceira da boa, violento, escroto e divertidissimo! Bom pra juntar os amigos e dar risada das bizarrices que esse clássico do cinema trash apresenta. Detalhe para os momentos finais, tensão pura!


 

06 – O Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982)

E estou falando do filme do John Carpenter. Tive dúvida entre esse ou Halloween para por nessa lista e pesou o fato de esse ser bem mais macabro e sinistro. Momentos antológicos na história dos pesquisadores que se deparam com uma ameaça de outro mundo que literalmente vai arrancar seus couros!


 

05 – Suspiria (Dario Argento, 1977)

Um dos grandes e inspirados momentos de Dario Argento no cinema. Uma espécie de releitura do cinema sobrenatural envolvendo bruxaria, belas bailarinas e sangue, muito sangue. Ótimo pra tomar alguns bons sustos nos tantos momentos de tensão do longa.


 

04 – Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)

Falou em medo falou em Alfred Hitchcock e seu mais assustador filme tem que figurar nessa lista. Destaque, claro, pra cena do chuveiro que é só o começo de uma série de mortes orquestradas pelo mestre ao som de uma furiosa trilha sonora, fotografia sufocante e um assassino bem surpreendente.


 

03 – Fome Animal (Peter Jackson, 1992)

Peter Jackson antes da trilogia do anel já era cultuado e amado por uma legião de fãs por causa desse delicioso filme. Zumbis, filhinho de mamãe, um bebê monstro e um estomago faminto. A festa mais louca que você já assistiu numa chuvarada de sangue e carne podre. Sensacional do começo ao fim!


 

02 – O Massacre da Serra Elétrica (Tobe Hooper, 1974)

Tobe Hooper foi um dos responsáveis por traumatizar minha infância com esse clássico vigoroso do cinema de terror. Cenas rodeadas de uma escuridão ameaçadora e incomoda, um vilão icônico e violento, uma família insana e uma correria que deixa esse filme quase como uma vanguarda da arte, como quem diz, filme bom de terror se faz assim!


 

01 – Inverno de Sangue em Veneza (Nicolas Roeg, 1973)

Dos 10 o mais assustador na minha opinião. O embate entre ceticismo e crença é conduzido com primor pelo diretor que nos insere numa trama macabra e reveladora sobre ambos assuntos que choca de frente. Pra terminar de assistir e ficar receoso de andar no escuro.

Aí você quer curtir o Halloween sem ver filmes de terror? Ok, a próxima dica é pra você:

The Rock Horror Picture Show (Jim Sharman, 1975)

O FILME DO HALLOWEEN! E não esqueça, se for ver esse delicioso musical (considerado fácil o filme mais legal já feito) que seja à  Meia Noite. É  a hora correta pra conferir essa pequena obra prima.

~~

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments