, ,


Homossexualidade e transexualidade no cinema nacional em 10 filmes

Homossexualidade e transexualidade no cinema nacional em 10 filmes

Fala, galera! Hoje a temática vai girar em torno da homossexualidade. Os filmes que eu escolhi para compor essa lista tratam do tema no cinema nacional. Existem inúmeros filmes bons que tratam da homossexualidade mas, como eu sempre digo, a lista não é definitiva, não tem como compilar tudo em um lugar só. Então, fica aí a sugestão de alguns filmes muito interessantes com a temática, variando entre enredos densos e outros mais leves. Divirtam-se!

1 – Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010) – Direção: Daniel Ribeiro

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda totalmente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana, e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


2 – Café com Leite (2007) – Direção: Daniel Ribeiro

Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre video-games e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.


3 – Rainhas (2010) – Direção: Fernanda Tornaghi, Ricardo Bruno

“Rainhas” mostra os bastidores do concurso Miss Brasil Gay com foco no personagem Fábio, que viaja de Rondônia ao Rio de Janeiro para participar do concurso de beleza nacional.


4 – Cazuza – O Tempo Não Pára (2004) – Direção: Sandra Werneck, Walter Carvalho

A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments