, ,


Os 10 melhores filmes sobre ídolos do rock

Os 10 melhores filmes sobre ídolos do rock

Sexo, drogas e rock ‘n’ roll… Selecionamos 10 filmes sobre ídolos do rock. Alguns acabaram ficando de fora, como Cazuza, Não Estou lá, Inside Lwen Davis e vários outros.

10 – À Procura de Sugar Man (Malik Bendjelloul, 2012)

Apesar de unânime entre os críticos, Rodriguez foi um cantor e compositor americano cuja carreira nunca decolou. Morto por overdose no meio dos anos 1970, o cantor se tornou um fenômeno na África do Sul, onde, por um acaso do destino, uma cópia pirata de seu trabalho apareceu. Em um país dividido pelo apartheid, as músicas de Rodriguez uniam a população de um nação inteira. Esta é a saga de dois fãs sul-africanos investigando o paradeiro de Rodriguez, encontrando histórias, personagens e acontecimentos surpreendentes.


9 – La Bamba (Luis Valdez, 1987)

Ritchie Valens (1941-1959), marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: “La Bamba”.
Morreu num trágico acidente de avião aos 17 anos.


8 – The Doors (Oliver Stone, 1991)

Jim Morrison, a voz e a alma dos Doors, um homem que marcou várias gerações e que ainda hoje nos faz interrogar se algum dia alguém o conheceu realmente. Oliver Stone, realizador pródigo em filmar polêmicas americanas, realizou em 1991 um filme sobre a ascensão dos Doors, terminando o filme com a morte de Jim Morrison, cuja frase do epílogo deixa a certeza das causas em aberto – dizem que Jim morreu de uma parada cardíaca.


7 – Os Reis do Iê Iê Iê (Richard Lester, 1964)

O ano é 1964 e a Beatlemania está no seu auge. Os quatro rapazes de Liverpool estão a ponto de mudar o mundo da música – se conseguirem deixar o quarto do hotel onde estão hospedados. Enfrentando produtores nervosos, fãs histéricos e parentes problemáticos, Paul, John, George e Ringo buscam de todas as maneiras se divertir e ao mesmo tempo cumprir seus compromissos firmados.


6 – The Wonders – O Sonho Não Acabou (Tom Hanks, 1996)

Em 1964, logo após os Estados Unidos serem “tomados” pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments