, ,


10 Filmes sobre Viagem no Tempo

10 Filmes sobre Viagem no Tempo

Voltar no passado ou ir ao futuro sempre foram assuntos de grande interesse das pessoas. Não é a toa que muitos diretores e roteiristas tiveram a viagem no tempo como inspiração para suas histórias.
Por gostar do assunto, reuni dez filmes sobre o tema!
Deixe outros nos comentários, assim pode rolar uma parte 2!


10 – Donnie Darko (Richard Kelly – 2001)

Jake Gyllenhaal é Donnie Darko, um garoto esquizofrênico que vê um coelho anunciar o fim do mundo em 28 dias. O filme não é como os outros dessa lista, ele não viaja totalmente no tempo (por isso situa-se no 10º lugar). Donnie tenta de alguma maneira viajar no tempo e procura informações sobre o assunto durante todo o filme.
Por quê? Não sei. Pode ser para salvar o mundo do fim dos tempos. Ou pode ser por esta teoria que escrevi na seção Pelo em Ovo do site (pequena pausa para o marketing).
A verdade é que o filme é cultuado e visto como um verdadeiro funde cuca!

5/5


9 – O Homem do Futuro (Claudio Torres – 2011)

Por mais que o filme se pareça com um Efeito Borboleta nacional, não é um filme descartável.
Zero, um cientista que era um loser no passado, consegue voltar no tempo e lá quer consertar tudo com a garota que amava naquela época. Mas mudando o passado, como sabemos, ele muda o futuro. E aí é aquele caos de sempre para tentar consertar.
Um bom filme.

3/5


8 – Questão de Tempo (Richard Curtis – 2013)

Tim quer, de qualquer jeito, arrumar uma namorada. Então, ao descobrir que pode voltar no tempo, ele usa esse dom para desencalhar.
Porém, não é assim, Tim! Poderia ter assistido Efeito Borboleta para saber um pouco sobre o assunto!
O filme consegue ter um tom sentimental não apelando pro melodramático, além de tratar sobre viagem no tempo.

3/5


7 – Contra o Tempo (Duncan Jones – 2011)

Colter (Jake Gyllenhaal, de novo), é um soldado que faz parte de um programa experimental que vive de novo uma situação de acidente no passado com o intuito de encontrar o responsável pela explosão de um trem. Porém, Colter vê que não é só um programa, ele revive aquilo de verdade. E é aí que Donnie, ops, Colter tenta mudar as coisas.
Bom blockbuster.

3/5


6 – Linha do Tempo (Richard Donner – 2004)

O filme conta a história de antropólogos (entre eles o falecido Paul Walker), que voltam ao passado após encontrar nas escavações uma lente bifocal igual a do professor sumido deles (pai do Paul). Eles descobrem que o professor tinha voltado ao passado e precisam resgatá-lo.
O filme contém os paradoxos sobre viagens no tempo e mostra como eles influenciaram na Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra.
Filme interessante pro assunto!

4/5

Written by Felipe Yuzo

Aquela dose de alma na penumbra diária.

Comments

Leave a Reply
  1. FALTOU UNS QUE ACHO QUE ENTRA NA LISTA DOS MELHORES (entraria no lugar de uns desses da lista ai):
    “O PREDESTINADO”,
    “INTERESTELAR”
    “ANTES QUE TERMINE O DIA” (ocorre que repete o mesmo dia, então diria que é aceito como viagem no tempo, rsr),
    “TE AMAREI PARA SEMPRE” (A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO [são o mesmo filme])
    “A JORNADA” (Filme Cristão, usando essa ficção de viagem no tempo, para abordar a importância de sempre assemelharmos as leis de Deus a Ele próprio, para que não perca o valor, algo que ocorre muito nos dias de hoje. Se você é cristão, ai mesmo que vale a pena ver este filme.)
    “O VIDENTE” (não é bem viagem no tempo propriamente dita, mas ele ver o seu próprio futuro… digamos que é aceito SIM nessa lista.)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments