Os 15 melhores filmes sobre suicídio

, ,

Love OMG Win WTF

Os 15 melhores filmes sobre suicídio

5 – O Pacto (Sion Sono, 2001)

Esta é a macabra história do suicídio coletivo de 54 garotas, todas estudantes de um mesmo colégio. Elas se atiram na frente do metrô, causando enorme comoção pública. Uma série de outras mortes de grupos espalhados por todo o país deixa a equipe do detetive Kuroda em pânico. Eles correm contra o tempo e as pistas mais atrapalham do que ajudam. Neste suspense de alto teor psicológico nada é tão simples como parece.


4 – Trinta Anos Esta Noite (Louis Malle, 1963)

O filme narra dois dias na vida de Alain Leroy, um homem angustiado e perdido, que deixava um hospital, onde fazia um tratamento contra o alcoolismo. Sua amante Lydia tenta ajudá-lo quando ele volta a Paris. Alain percorre bares e procura velhos amigos, em uma busca de si mesmo na reconstituição do passado.


3 – Ensina-me a Viver (Hal Ashby, 1971)

O relacionamento entre um rapaz de 20 anos com obsessão pela morte, que passa seu tempo indo a funerais ou simulando suicídios, e uma senhora de 79 anos encantada com a vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta convivência, ela expõe a beleza da vida.


2 – O Rei da Morte (Jörg Buttgereit, 1990)

O segundo longa metragem de Jorg Buttegereit tem como protagonista principal a morte, naquele que é um dos temas recorrentes de todos os seus filmes. Uma menina vai escrevendo o seu diário “Der Todesking” ao longo de sete episódios que percorrem os sete dias da semana, intercalados pela imagem perturbadora de um cadáver flutuando que se vai decompondo. O poder da transgressão e da provocação assente nos fantasmas e receios mais profundos do ser humano.


1 – O Sétimo Continente  (Michael Haneke, 1989)

Georg e sua esposa Anna percebem o quanto suas vidas são isoladas e monótonas quando sua filha Eva, em uma tentativa desesperada para conseguir atenção, passa a fingir estar cega. A família decide então alterar sua realidade e mudar para a Austrália.


Menção – O Gosto de Cereja (Abbas Kiarostami, 1997)

Acompanhamos o Sr. Badii, que viaja de carro pelos campos de Teerã. Ele está procurando um trabalhador, alguém que esteja disposto a ajudá-lo num plano que reflete toda a sua amargura e solidão.

Comments

Leave a Reply
  1. acho que sociedade dos poetas mortos é válido também pra essa lista. A pequena loja de suicídios é lindo demais <3

  2. Olá, filmes muito bons. Poderia citar ainda outros dois, além destes já postados nos comentários: Heróis Imaginários e o excelente e pouco conhecido Para Sempre na Memória (de 1988) sobre o impacto que o suicidio causa no ambiente escolar.

  3. Telma e Louise (Susan Sarandon divando) devia estar entre os cinco primeiros….
    A pequena loja de suicídios…
    2h37 – É Só Uma Questão De Tempo…
    Marcas de um suicídio (Susan Sarandon divando de novo)

    e sem contar no mais fodástico de todos
    “As horas”.

  4. para mim faltou “O hotel de um milhão de dólares” – Win Wenders como diretor e excelente atuação de Mel Gipson

  5. Ola estou fazendo um trabalho sobre esse assunto você saberia me dizer o nome desse filme ? Me interessei por seede um diretora brasileira.
    Agradeço desde ja 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…