, ,


10 filmes que vão mexer com sua cabeça

10 filmes que vão mexer com sua cabeça

Há filmes que tem a excelente capacidade de fazer com que questionemos a existência, a vida e a realidade. Partindo disso, escolhemos 10 filmes que vão mexer com sua cabeça. Confira:


1 – 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.


2 – Viagens Alucinantes (Ken Russell, 1980)

William Hurt é um cientista que simplesmente ignora que tem amigos e uma família pois está tão envolvido com seu projeto que não consegue pensar em outra coisa. Seu objetivo é descobrir, a qualquer custo, o verdadeiro papel da Humanidade no Plano Geral da Coisas. Para atingir seus objetivos, ele se submete a uma série de experimentos para expandir sua mente. O resultado desses trabalhos foi a transformação do cientista em uma espécie de monstro.

vlcsnap-00003


3 – Brazil (Terry Gilliam, 1985)

Sam Lowry (Jonathan Pryce) vive num Estado totalitário, controlado pelos computadores e pela burocracia. Neste Estado, que lida com o terrorismo, todos são governados por fichas e cartões de crédito e ainda precisam pagar por tudo, até mesmo a permanência na prisão. Neste mundo opressivo Sam acaba se apaixonando por Jill (Kim Greist), uma terrorista.

brazil


4 – Pi (Darren Aronofsky, 1998)

Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas. Max conseguiu construir um supercomputador que o fez com que compreendesse toda a existência da vida na Terra, já que percebeu que todos os eventos se repetiam após um determinado espaço de tempo. Com isso Max pôde adivinhar o que viria a acontecer no mercado da bolsa de valores, já que conhecia as tendências que se repetiriam, e passa a ser cobiçado por representantes de Wall Street e também por uma seita que busca decifrar os mistérios da Torá.

pi


5 – Cidade das Sombras (Alex Proyas, 1998)

O diretor Alex Proyas conta a história de um mundo estranho e sombrio, onde Rufus Sewell acorda sendo caçado por ter cometido uma série de assassinatos que não se lembra. Com William Hurt e Kiefer Sutherland.

Comments

Leave a Reply
  1. Só não assisti ao 2 e ao 3. São todos ótimos. Além disso, esta foi a melhor sinopse de “A Origem” que eu já vi.

  2. Brazil, é uma profecia não só para nosso país, como para o mundo! Por sua contundente crítica a sociedade apática, consumista e extremamente individualista, foi para mim é o melhor filme de Gilliam!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments