, ,


10 filmes favoritos de David Lynch

10 filmes favoritos de David Lynch

A lista é baseada no livro de Lynch e várias entrevistas.

Fontes Notáveis:
Lynch on Lynch (Chris Rodley)
Catching the Big Fish (David Lynch)


1 – Oito e Meio (Federico Fellini, 1963)

Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem idéia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

marcello


2 – Crepúsculos dos Deuses (Billy Wilder, 1950)

No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis (William Holden), um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável.

hero_EB19990627REVIEWS08906270301AR


3 – As Férias do Sr. Hulot (Jacques Tati, 1953)

O desastrado Mr. Hulot passa férias num hotel próximo a um balneário francês, provocando a habitual onda de catástrofes encarada com estranheza e simpatia pelos outros hóspedes, burgueses em busca de descanso.


4 – Janela Indiscreta (Alfred Hitchcock, 1954)

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

hero_EB20000220REVIEWS082200301AR


5 – Um Negócio da China (Norman Z. McLeod, 1934)

Harold Bisonette não consegue ter tranquilidade. Ele tem problemas na sua loja e em casa é perseguido pela sua ansiosa esposa, Amélia. Para ter um pouco de paz, ele decide comparar uma fazenda por correspondência. Mas ao chegar na sua nova propriedade, descobre que comprou gato por lebre.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments