15 filmes com personagens que sofrem de personalidade múltipla

, ,

15 filmes com personagens que sofrem de personalidade múltipla

7. Ilha do Medo (2010, Martin Scorsese)

Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

cinema_shutterisland


6. As Três Máscaras de Eva (1957, Nunnally Johnson)

Eve White é um simples dona-de-casa, que começa a sofrer de fortes dores de cabeça e momentos de total esquecimento. Quando é mandada a um psiquiatra descobre-se que quando isso ocorre uma outra personalidade assume seu lugar. E com a evolução do tratamento, uma terceira personalidade aparece. Baseado em uma história real.

The-Three-Faces-Of-Eve


5. O Operário (2004, Brad Anderson)

A última vez em que Trevor Reznik (Christian Bale) dormiu foi há um ano, sendo que desde então o cansaço vem destruindo progressivamente sua saúde física e mental. Ele trabalha numa fábrica operando maquinário pesado, e faz de tudo para manter seu emprego. Envergonhado por causa de seu problema, Trevor isola-se cada vez mais, tornando-se paranóico. Depois de se envolver em um acidente no trabalho em que um homem perde um braço, Trevor começa a crer que seus colegas estão conspirando para demiti-lo. Ele precisará lutar não apenas para se manter no cargo, mas também para manter a sanidade.

the-machinist-2004-1


4. Medo (2003, Kim Jee Woon)

Duas irmãs voltam para casa após passar um tempo em um internato. Elas são recebidas de braços abertos pela madrasta, que logo depois se mostra uma mulher cruel. Aos poucos, acontecimentos perturbadores vão deixar os nervos à flor da pele. Todos escondem um mistério horripilante. Há outras almas presentes no ar. Almas que não estão em paz.


3. As Duas Faces de um Crime (1996, Gregory Hoblit)

Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

primal-fear


2. Clube da Luta (1999, David Fincher)

Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

fight-club


1. Psicose (1960, Alfred Hitchcock)

Marion Crane, rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion, desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.

psycho-2

Comments

Leave a Reply
  1. Interessante que As Duas Faces de um Crime, Clube da Luta e Hulk são todos feitos pelo Eduardo Norton

  2. Tem um filme de terror também, esqueci o nome, é de um cara que acha que o filho tem um amigo imaginario chamado charlie que faz coisas ruim mas na verdade, é ele próprio quem tem dupla personalidade.

    Sem falar em Clube da Luta né, gravíssimo deixar passar.

  3. Mas Clube da Luta está no post, talvez você não tenha clicado na página 2.

  4. Sem contar Birdman, que não está na lista, que ele também participou e o personagem do Michael Keaton se enquadra no tema.

  5. Me ajudem a recordar o nome de um filme: o camarada é um serial killer… E tem transtorno multipolar… Diferentes personagens vivem “dentro do assassino”, que, com a ajuda de um(a) analista Psiquiatra, o ajuda a eliminar tais personagens… Que motivam ele a matar…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…