, ,

Love WTF


Os 12 melhores filmes vikings

Os 12 melhores filmes vikings

A terra natal dos vikings era a Noruega, Suécia e Dinamarca. Eles e seus descendentes se estabeleceram na maior parte da costa do mar Báltico, grande parte da Rússia continental, a Normandia na França, Inglaterra e também atacaram as costas de vários outros países europeus, como Portugal, Espanha,Itália e até a Sicília e partes da Palestina. Os vikings também chegaram à América antes da descoberta de Cristóvão Colombo, tendo empreendido uma tentativa fracassada de colonização na costa da região sudeste do Canadá.

Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares a partir de sua terra, na península escandinava, pilhando e saqueando cidades, mas também estabelecendo colônias e comercializando. Eles chegaram a áreas no norte da Europa levando sua cultura, como a Normandia.


12. Os Legendários Vikings (Jack Cardiff, 1964)

Rolfe, um astuto e perigoso líder de um grupo de vikings marinheiros, parte em busca de um gigantesco sino feito de ouro depois de espalhar uma série de pistas falsas para seus colegas. Mas logo ele terá em seu encalço o destemido Aly, comandante de um grupo de mouros aventureiros.

the-long-ships-1964-


11. Vikings, Os Conquistadores (Richard Fleischer, 1958)

Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo da de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings seqüestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes…

the-vikings-1978-


10. O 13º Guerreiro (John McTiernan, Michael Crichton, 1999)

Em 922, Ahmed Ibn Fahdlan (Antonio Banderas), um poeta e cortesão árabe, cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao norte. Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo que conhecia.

the-13th-warrior-1999-


9. As Aventuras de Erik, o Viking (Terry Jones, 1989)

Arrependido e inconformado com o meio de vida de seu povo, ele parte em busca de Hy-Brasil – um lendário local paradisíaco-, onde o sol sempre brilha, não existe violência e mesmo nas piores crises as pessoas vivem felizes e despreocupadas.
Somente em Hy-Brasil ele encontrará a Trompa Retumbante, o único instrumento capaz de levá-lo a Asgaard para despertar os deuses, fazê-los acabar com a guerra entre os homens e trazer de volta o Sol ao seu mundo.

erik-the-viking-1989-


8. Desbravadores (Marcus Nispel, 2007)

Há muitos anos, numa época em que os vikings tentavam conquistar a América do Norte, um garoto viking é acidentalmente esquecido, durante uma batalha contra os índios americanos. Criado pelos índios, ele passa a fazer parte da tribo como se fosse uma das crianças indígenas. Ao crescer, sua vila é mais uma vez ameaçada pelos vikings, o que faz com que ele tenha que lutar contra seu próprio povo.

pathfinder-2007-


7. A Mulher Viking e A Serpente Marinha (Roger Corman, 1957)

Um grupo de solitárias mulheres Vikings constrói um navio e elas partem para o mar em busca de encontrarem seus maridos desaparecidos. Ao longo da jornada elas caem nas garras de bárbaros que mantinham cativos os seus homens. Em meio ao desespero, heis que surge ainda uma grande serpente marinha…

saga-of-the-viking-women-and-the-great-sea-serpent-1957-


6. A Saga dos Vikings (Michael Chapman, 1995)

O filme narra um tempo onde os homens não confiavam na sua inteligência para fazer as coisas, mas em suas espadas. Um guerreiro mítico (‘Ralf Moeller’) vagueia pelas paisagens cobertas de neve dos territórios do Norte em uma jornada árdua de vingança. Em meio a nobres e fraudadores, santos e brutos, e amantes e tolos, este Viking balança sua espada para a honrar de sua família, a mão de sua amada, e a própria sobrevivência de sua cultura sem piedade.

the-viking-sagas-1995-

Comments

Leave a Reply
  1. Lista fraquíssima. Tem vários filmes russos e poloneses melhores que a maioria aí e nem foram citados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments