, ,

Cute LOL Love OMG Win WTF


Os 21 melhores filmes sobre a 2ª Guerra Mundial

Os 21 melhores filmes sobre a 2ª Guerra Mundial

A guerra que inaugurou a era atômica e que um acumulou mais de 60 milhões de pessoas mortas é considerado o maior conflito em escala de todos os tempos, e um que de muitas maneiras alterou o curso da história do mundo para sempre dentro de um período de seis anos. Muitos pensaram que seria uma lição para a humanidade, mas, no final, a Segunda Guerra Mundial foi um conflito onde alguns ganharam a guerra, mas ninguém ganhou paz.


21. A Infância de Ivan (Andrei Tarkovsky, 1962)

Durante a segunda Grade Guerra, os russos tentavam combater a investida nazista em seu território. Nas frentes soviéticas, Ivan, um garoto órfão de 12 anos, trabalha como um espião, podendo atravessar as fronteiras alemãs para coletar informação sem ser visto, e vive sob os cuidados de três oficiais russos. Mas, após inumeras missões, e com um desgaste físico cada vez maior, os oficiais resolvem poupar Ivan, mandando-o para a escola militar. Ganhador do Leão de Ouro em Veneza.

ivans-childhood


20. Stalingrado – A Batalha Final (Joseph Vilsmaier, 1993)

Segunda Guerra Mundial, 1942. O filme traz um retrato da Batalha de Stalingrado, uma das mais sangrentas da história. Um pelotão alemão avança em território soviético. A história é centrada em quatro soldados alemães e através deles são mostrados os horrores da guerra, o medo, a esperança e todas as emoções dos combatentes envolvidos.

image


19. O Último Metrô (François Truffaut, 1980)

Em 1942, durante a ocupação nazista da França, os parisienses tinham que correr para não perder o último Metrô. Isso prejudicava as encenações teatrais, em particular num teatro onde o diretor judeu teve que fugir do país.

image (1)


18. O Triunfo da Vontade (Leni Riefenstahl, 1935)

O congresso Nacional-Socialista alemão de 1934 é documentado de maneira impressionante pela cineasta Leni Riefenstahl. No início, um bimotor desce dos céus, Adolf Hitler sai sorridente e é ovacionado pela multidão. Tudo é gigantesco: são paradas, desfiles monumentais e discursos para um público em total catarse. Um espetáculo cinematográfico hipnótico e terrificante que retrata, com imagens fortes, toda a pompa (e a barbárie) do regime nazista.


17. O Leitor (Stephen Daldry, 2008)

A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.

The-Reader


16. Europa (Lars Von Trier, 1991)

Um jovem americano de descendência germânica vai trabalhar na Alemanha ocupada, com seu tio, e logo vê-se envolvido no mundo subversivo da filha de um industrial.

europa_lars_von_trier


15. O Barco, Inferno no Mar  (Wolfgang Petersen, 1981)

Em plena Segunda Guerra Mundial, em 1942, o capitão de um submarino enfrenta enormes dificuldades no comando de uma tripulação pouco experiente. Durante a Batalha do Atlântico Norte, eles vivem num inferno claustrofóbico afundando navios ingleses e procurando barcos aliados.

image (16)


14. O Pianista (Roman Polanski, 2002)

O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

image (4)

Comments

Leave a Reply
  1. Ola, eu amo esse site, amo muito mesmo! O grande problema é que a maioria dos filmes que vou assistir nao consigo achar na internet, se voce puder deixar o link em alguns seria muito,muitooo legal! obrigada…

  2. Ao percorrer a lista estava me perguntando “cadê Vá e Veja ou Túmulo dos Vaga-lumes? ” … até ficar feliz em ver eles nas primeiras posições hehe

  3. Qualquer lista de filmes sobre segunda guerra que não faça menção a Lista de Schindler não pode ser levada a sério.

  4. Eu penso o mesmo sobre o filme, não o levo a sério. O filme não passa de uma deturpação de um momento histórico e de um personagem histórico.

  5. O filme não é uma deturpação de nada. Ele não se propõe a reproduzir os fatos como são ou foram. Filme é ficção. Tem de entendê-lo no momento em que foi feito e porque foi feito.

  6. Para mim um filme histórico tem sim um certa obrigação com os fatos. Um filme que fala da 2º Guerra não pode banalizar e nem reinventar a história caso essa não seja a proposta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments