, ,


10 filmes essenciais de Frederico Fellini

10 filmes essenciais de Frederico Fellini

5. Roma (1972)

Um passeio pela capital italiana. Por suas piazas, bordeis, pelo seu subsolo… Tudo acompanhado pelo traço original de Fellini.


4. Oito e Meio (1963)

Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem idéia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

mastroianni-otto-e-mezzo


3. A Estrada da Vida (1954)

Gelsomina é vendida por sua mãe para Zampanò. Ambos não têm nada em comum: o jeito ingênuo e humilde da jovem é o oposto da rudeza de Zampanò, um artista mambembe. A chegada de um equilibrista que admira especialmente Gelsomina trará acontecimentos inesperados.


2. A Doce Vida (1960)

“Roma, início dos anos 60. O jornalista Marcello (Marcello Mastroianni) vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida.”


1. Noites de Cabíria (1957)

Uma prostituta procura, incansavelmente, seu verdadeiro amor nas ruas de Roma. Após muitas decepções, encontra o pretendente dos sonhos no local e hora mais inapropriados.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments