, ,


10 filmes para mostrar que Nicolas Cage é de fato um bom ator

10 filmes para mostrar que Nicolas Cage é de fato um bom ator

Um ator que tem dividido a opinião dos críticos e frequentadores de cinema pelos últimos 30 anos. Não é exclusividade de Cage, mas um ator pode escolher péssimos papéis e ter algumas péssimas atuações em sua carreira, mas isso não tira o mérito de Cage ter feito grandes filmes e grandes performances. Cito aqui 10 filmes onde Nicolas Cage surpreendeu.


10. Vício Frenético (Werner Herzog, 2009)

Após salvar um prisioneiro de afogamento em decorrência do furacão Katrina, o detetive Terence McDonagh (Nicolas Cage) é promovido a tenente. Com as costas seriamente contundidas, passa a depender de analgésicos para aguentar a dor. Um ano depois, está viciado em cocaína e seu envolvimento em atividades ilegais compromete seus padrões morais, colocando sua profissão em risco. Dois acontecimentos vão lhe dar a chance de redenção: um torneio de basebol pelo qual ele arrisca a vida e a proteção a uma testemunha de homicídio.


9. Os Vigaristas (Ridley Scott, 2003)

Roy (Nicolas Cage) é um vigarista que sofre de diversas fobias, que o deixam extremamente obsessivo. Ao lado de Frank (Sam Rockwell) ele está planejando um novo golpe, que caso dê certo será bastante lucrativo para ambos. Porém, para desespero de Roy, inesperadamente surge em sua vida sua filha adolescente (Alison Lohman), que ele desconhecia que existia.

matchstick-men


8. Asas da Liberdade (Alan Parker, 1984)

Birdy (Matthew Modine) enlouqueceu com os traumas sofridos na Guerra do Vietnã, e agora acredita ser um pássaro – animal pelo qual sempre foi fascinado. Ele é mantido num hospital militar, onde recebe diariamente a visita de seu amigo Al (Nicolas Cage), que também lutou no Vietnã e agora se esforça em trazer Birdy de volta à realidade. Elogiadas atuações de Matthew Modine e Nicolas Cage neste filme que aborda loucura e amizade de forma densa e humana.


7. Arizona Nunca Mais (Joel Coen, 1987)

Fazendo um juramento de que ia tomar jeito na vida, um ladrão de lojas de conveniência (Cage) pede em casamento uma fotógrafa do departamento de polícia (Hunter). Tudo vai às mil maravilhas para o casal até que eles descobrem que ela não pode ter filhos. Após serem recusados por todas as agências de adoção da cidade, eles percebem que a única solução é sequestrar um dos festejados quíntuplos da cidade e sumir do mapa!


6. A Outra Face (John Woo, 1997)

Sean Archer (John Travolta), um agente especial do FBI, vê seu filho ser morto por balas destinadas a ele, disparadas por Castor Troy (Nicolas Cage), um terrorista psicopata. Por seis anos o agente tentou capturá-lo e, quando consegue, descobre que uma grande explosão está para acontecer em Los Angeles por obra do criminoso, que, logo depois, devido a um acidente, entra em coma profundo.

face_off_cap_311

Comments

Leave a Reply
  1. De fato, a lista não está boa. Desses aí, o filme em que ele atua muito bem é o Despedida em Las Vegas. Nos outros, sinto muito, mas os que são bons, não é por causa dele. É ele que trolla o filme na verdade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments