, ,

Cute Love Win WTF


15 filmes espanhóis que você precisa assistir

A história longa e árdua do cinema espanhol encontra suas raízes principalmente no regime franquista. A indústria cinematográfica da Espanha tomou formas novas e interessantes. Sua influência foi vista como perigoso, e filmes foram dublados em castelhano e severamente cortados para remover quaisquer elementos controversos.

Os anos finais do regime de Franco marcaram os pontos altos das carreiras de alguns dos diretores mais subversivos, como Victor Erice, Vicente Aranda, e Carlos Saura. Metáfora era seu modo de ataque, e os enredos e personagens foram usados ​​como alegorias para o estado contemporâneo da política espanhola.

A longa história do cinema espanhol é o que fazem desses filmes serem poderosos. Da repressão à agressão à transgressão, os quinze filmes nesta lista representam algumas das obras-primas do cinema espanhol.

De TasteofCinema


15. Morte ao Vivo (Dir. Alejandro Amenábar, 1996)

Uma estudante de comunicação decide fazer uma tese sobre filmes “snuff”, nos quais são exibidas imagens de pessoas sendo mortas na vida real. Em uma fita descobre a morte violenta de uma estudante da faculdade e busca investigar os assassinos.


14. Mar Adentro (Dir. Alejandro Amenábar, 2004)

Ramón Sampedro (Javier Bardem) é um homem que luta para ter o direito de pôr fim à sua própria vida. Na juventude ele sofreu um acidente, que o deixou tetraplégico e preso a uma cama por 28 anos. Lúcido e extremamente inteligente, Ramón decide lutar na justiça pelo direito de decidir sobre sua própria vida, o que lhe gera problemas com a igreja, a sociedade e até mesmo seus familiares.


13. Cambio de sexo (Dir. Vicente Aranda, 1977)

O filme segue um jovem de dezessete anos e sua dolorosa caminhada para descobrir que é transexual.


12. [REC] (Dirs. Jaume Balagueró e Paco Plaza, 2007)

A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivos e seguir registrando tudo.


11. Tudo Sobre Minha Mãe (Dir. Pedro Almodóvar, 1999)

Esteban é um jovem de 17 anos que está escrevendo uma história chamada Tudo Sobre Minha Mãe. No dia do seu aniversário, a mãe ia lhe contar tudo sobre seu pai, desconhecido para o menino. Mas um acidente impede que isso aconteça, e a mãe de Esteban decide partir atrás do pai de seu filho.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments