, ,


15 filmes cult pouco conhecidos que você precisa ver

15 filmes cult pouco conhecidos que você precisa ver

Ao longo dos anos, tem havido alguns filmes cult notáveis, como “The Rocky Horror Picture Show” (1975), “Ensina-me a Viver” (1971), “Repo Man” (1984). Abaixo desse status “sob o radar” são mais filmes que são tão completamente original e “lá fora” que eles realmente ficar sozinho. Estes são aqueles que quebraram o molde. Enquanto completamente diferentes em conteúdo e abordagem, todos eles são o equivalente cinematográfico do “diamante louco” que Pink Floyd falou sobre em sua faixa imortal em “Wish You Were Here”. Aqui estão quinze filmes cult menos conhecidos que certamente vale a pena a atenção do amante do cinema.


1. Papai Noel Conquista os Marcianos (Nicholas Webster, 1964) 

Marcianos estão preocupados que seus filhos estejam vendo muita televisão da Terra, em especial à entrevista que Papai Noel concedeu ao canal KID direto de sua fábrica de brinquedos no Pólo Norte. Ao consultar um sábio ancião, eles são alertados de que as crianças de Marte estão com seu futuro em risco graças à rígida estrutura social do planeta. Para isto, elas precisam de um Papai Noel, como na Terra.

Resultado de imagem para Papai Noel Conquista os Marcianos (Nicholas Webste


2. Skidoo (Otto Preminger, 1968)

Um ex-gângster é forçado por seus antigos chefes a assassinar um grande amigo, que está numa prisão de segurança máxima. Só que acidentalmente o protagonista ingere LSD, o que acaba por mudar suas convicções.


3. Performance (Donald Cammell, Nicolas Roeg, 1970)

A primeira de várias incursões de Jagger no cinema, o pôlemico Performance sofreu várias montagens diferentes até seu lançamento. Um gângster (James Fox) jurado de morte por seus pares se refugia na mansão de um rockstar decadente (Mick Jagger), junto com duas garotas andróginas (Anita Pallenberg e Michelle Breton), e lá tem seus sentidos testados por um coquetel de drogas e perversão. Ao mesmo tempo, há um choque entre os mundo do gângster e do roqueiro, com suas diferenças.


4. Zabriskie Point (Michelangelo Antonioni, 1970)

Zabriskie Point é um filme de Michelangelo Antonioni lançado em 1970 que mostra o movimento de contracultura dos EUA na época. O filme conta a história de um jovem casal — uma jovem secretária idealista e um militante radical — para passar uma mensagem “anti-establishment”. O filme é assim chamado em lembrança do monumento natural Zabriskie Point, no Vale da Morte, na Califórnia, EUA.

Resultado de imagem para Zabriskie Point


5. Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah, 1974)

Alfredo Garcia engravida a filha de um latifundiário mexicano que revoltado, oferece um milhão de dólares pela cabeça do sujeito. Bennie, um músico fracassado, e sua namorada saem à procura de Alfredo o problema é que vários caçadores de recompensa saem atrás dele também.


6. Zardoz (John Boorman, 1974)

Sean Connery no apresenta uma interpretação poderosa nesta fantástica visão de um mundo futuro dividido em duas sociedades. O Vortex é uma luxuriante e exclusiva comunidade, formada por cientistas e intelectuais imortais completamente preservada do contato com o mundo exterior. Do lado de fora do Vortex, existe um mundo desolado arrasado pela guerra e poluição, povoado pelos Brutos, selvagens primitivos e assassinos que adoram um deus arerrorizante, Zardoz. Mas um bruto rebelde (Sean Connery) está decidido a sobreviver seguindo suas próprias leis, que podem ameaçar o equilíbrio da civilização e… possivelmente destruí-la. Co-estrelando Charlotte Rampling, Zardoz é uma aventura sofisticada, frequentemente elogiada por seus efeitos especiais e complexo imaginário.

zardoz


7. A Gangue da Pesada (1979)

Sexo, álcool e brigas são tudo na vida dos membros de algumas gangues, o filme mostra toda a rotina violenta e, às vezes, até romântica por trás das gangues que assolavam as ruas de New York na década de 60.

Resultado de imagem para A Gangue da Pesada (1979)


8. A Maçã Do Amor (Menahem Golan, 1980)

Em 1994, os jovens Alphie e Bibi viajam de Moose Jaw, Canadá, para Nova York, para participar do concurso Worldvision de canções. Apesar do talento, eles são derrotados pela nova dupla da mega gravadora BIM (Boogalow International Music), liderada pelo maligno Mr. Boogalow, que usa mensagens subliminares para garantir a vitória. No entanto, a dupla é convidada por Mr. Boogalow a assinar um contrato, mas logo descobrem o lado negro da indústria da música: Bibi é alçada a posição de estrela do Rock e se vê presa no estilo de vida BIM, enquanto Alphie arrisca sua vida para libertá-la da corporação.


9. Inchon (Terence Young, 1981)

O filme mostra a grande e absurda invasão da cidade de Inchon durante a Guerra da Coréia em 1950 idealizada pelo general Douglas MacArthur.


10. Big Meat Eater (Chris Windsor, 1982)

Um açougueiro humilde descobre que alguns de seus produtos é radioativo.


11. Liquid Sky (Slava Tsukerman, 1982)

Liquid Sky significa “heroína” na gíria novaiorquina da época. Trata-se de uma ficção científica cujo cenário é o mundo da moda e das drogas pesadas em Manhattan.

Resultado de imagem para Liquid Sky (Slava Tsukerman, 1982)


12. No Limite da Loucura (Allan Arkush, 1983)

É véspera de ano novo no Saturn Theater, onde o empresário da velha guarda Max Wolfe realizará seu tradicional concerto de réveillon com bandas de punk rock, blues e rock inglês.


13. Atrás do Vidro (Agustí Villaronga, 1986)

Um doutor nazista, que tinha um fetiche por jovens garotos, sente-se culpado após torturar e assassinar sua última vítima e se joga de um telhado. Alguns anos mais tarde, o doutor, confinado em um pulmão de aço, aceita como enfermeiro um garoto que secretamente testemunhou aquele assassinato.


14. Santa Sangre (Alejandro Jodorowsky, 1989)

Fenix é um jovem que vive internado em um hospício. Quando era novo, ele presenciou a mutilação de sua mãe, uma fanática religiosa pagã, pelo próprio pai, o dono de um circo muito peculiar. Traumatizado, Fenix embarca em uma obsessão pela própria mãe, e entra em um mundo de trevas e de mortes indiscriminadas.


15. Tapeheads (Bill Fishman, 1989)

Depois de terem sido demitidos, os seguranças Josh (Tim Robbins) e Ivan (John Cusack) decidem abrir uma produtora de vídeos musicais, a Vídeo Aces. Com o talento de Josh e o tino comercial de Ivan, eles se empenham em conseguir entrar no mundo da comunicação, trabalhando no início em projetos próprios. No caminho, cruzam com personalidades como Norman Mart (Clu Gulager), candidata à presidência de extrema-direita, Samantha Gregory (Mary Crosby), uma péssima comentarista musical, e Mo Fuzz (Don Cornelius), uma produtora profissional que quer dar uma chance a eles. Acidentalmente, a desastrada dupla consegue êxito na indústria musical.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments