, ,


8 filmes sobre a dor do amor

8 filmes sobre a dor do amor

Em outras palavras, uma lista de filmes deprimentes que você deve prestar atenção no Dia dos Namorados. Há apenas dois resultados possíveis a partir desta: (1) você se sentir ainda mais deprimido sobre o amor, ou, (2) você é grato por ser solteiro.


1. Amor (Michael Haneke, 2012)

Estrelado por dois ícones do cinema francês – Emmanuelle Riva, 85 anos, e Jean-Louis Trintignant, 81, “Amour” trata da relação de um casal de idosos que tem de lidar com a proximidade da morte.


2. Foi Apenas um Sonho (Sam Mendes, 2008)

April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar.


3. Os Guarda-Chuvas do Amor (Jacques Demy, 1964)

Cherbourg, 1957. Guy Foucher (Nino Castelnuovo) é um jovem de 20 anos que foi criado pela madrinha e trabalha como mecânico de carros. Ele é apaixonado por Geneviève Emery (Catherine Deneuve), uma adolescente de 17 anos que ajuda sua mãe viúva no negócio da família: uma loja de guarda-chuvas, que é elegante mas pouco lucrativa. Geneviève também o ama, mas sua mãe acha que ela é muito nova para casar e não vê como Guy pode manter uma família. Ele é convocado para o serviço militar, mas antes de partir Guy e Geneviève fazem amor e ela engravida. Assim ela tem que escolher entre esperar pelo retorno de Guy ou aceitar uma proposta de casamento de Roland Cassard (Marc Michel), comerciante de diamantes, que se propõe a criar o bebê como se fosse seu.

Comments

Leave a Reply
  1. AS Pontes de Madison é muito bom! A cena final que a Meryl quer ir junto com o Clint mas decide ficar é arrebatadora! Chorei largado assisitindo… Azul é a cor mais quente, Amor, Foi apenas um sonho… Filmes espetaculares u.u

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments