, ,


Os 10 melhores filmes sobre o primeiro amor

Há algo sobre o primeiro amor. As pessoas geralmente são inocentes no amor, sem encargos maciços de responsabilidades que vem com o amadurecimento.

Os filmes nesta lista são escolhidos não só pela qualidade global e sucesso que eles ganharam. Seu estilo é levado em conta, também, como é a sua capacidade de levar alguém em uma viagem emocional de volta ao seu primeiro amor. É uma questão altamente subjetiva. Esta lista contém um emulado daquele sentimento familiar do primeiro amor e espero que evoque um sentimento de nostalgia que te leve de volta aos dias em que tudo era simples e bonito.

De TasteofCinema


10. A Garota de Rosa-Shocking (Howard Deutch, 1986)

Andie é uma jovem de classe baixa na escola de Chicago, e costuma sair com sua antiga chefe e seu colega Duckie que é apaixonado por Andie. Quando um dos estudantes mais ricos e populares da escola, Blane convida Andie para sair, ela não acredita. Os dois iniciam um romance reprovado até por seus melhores amigos e enfrentam as barreiras de um relacionamento marcado pelas diferenças sociais.


9. Digam o Que Quiserem (Cameron Crowe, 1989)

Diane parece estar com a vida feita: melhor estudante de sua classe, tem bolsa uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada. Até que, no último verão antes de sua viagem, conhece Lloyd, um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima ideia do que quer fazer de sua vida.


8. Juno (Jason Reitman, 2007)

O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Leah, a jovem adolescente procura o casal “perfeito” para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade.


7. Monika e o Desejo (Ingmar Bergman, 1953)

Harry Lund tem 19 anos de idade e trabalha numa loja de porcelanas. Quase vizinho a ele, na loja de verduras, trabalha Monika, uma simpática e alegre garota de 17 anos. Assim que eles se conhecem a paixão explode. Mas por causa da idade deles, os dois sofrem com a intereferência dos mais velhos. Monika briga com os pais e decide sair de casa. Harry discute com o chefe e pede demissão. Sem mais nada que os prendem na cidade, os jovem decidem fugir de barco para uma ilha e passar algumas semanas juntos.


6. Romeu e Julieta (Franco Zeffirelli, 1968)

Em Verona Romeu (Leonard Whiting), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Olivia Hussey), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este amor profundo terá trágicas conseqüências.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments