, ,


10 filmes que você precisa assistir duas vezes para compreender

10 filmes que você precisa assistir duas vezes para compreender

Exercício para seu cérebro.


10. Amnésia (Christopher Nolan, 2000)

Após um assalto que resultou na morte de sua esposa e que o deixou em estado gravíssimo, Leonard Shelby (Guy Pearce) passa a sofrer de amnésia recente. Ele não consegue se lembrar de fatos que aconteceram há 15 minutos. Mesmo assim ele decide ir atrás do assassino de sua mulher e se vingar.


9. Fonte da Vida (Darren Aronofsky, 2006)

Na Espanha do século 16, o navegador Tomas Creo parte para o Novo Mundo em busca da lendária árvore da vida. Nos tempos atuais a mulher do pesquisador Tommy Creo está morrendo de câncer, mas ele busca desesperadamente a cura que pode salvá-la. Uma terceira história une as duas primeiras: no século 26, o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência


8. Os 12 Macacos (Terry Gilliam, 1996)

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.


7. 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.


6. Vício Inerente (Paul Thomas Anderson, 2014)

Adaptação de livro homônimo de Thomas Pynchon, o novo filme de Paul Thomas Anderson se passa nos anos 1970, em Los Angeles. Larry “Doc” Sportello (Joaquin Phoenix) é um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. E como se não fosse o bastante, Loc ainda tenta reencontrar a ex-namorada (Katherine Waterston), que está desaparecida.

Comments

Leave a Reply
  1. Faltou “O Homem Duplicado”, “Amor Pleno”, “A Origem” (muita gente já me encheu o saco por que não tinha entendido) e “O Grande Truque”!

  2. fiquei doido ao assistir primer pela segunda vez, explodiu minha cabeça. inception ja assisti umas dez vezes e todas elas mudam a minha opinião

  3. “Primer”, acho que nem assistindo 10 vezes não dá pra entender, mesmo assim vale a pena tentar. Recomendo.

  4. primer é excelente! apesar de extremamente complexo, ou é excelente exatamente por esse motivo!

  5. Donnie Darko não faz parte dessa lista, já que precisa assistir muito mais de duas vezes pra pensar que entendeu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments