, ,


20 filmes sobre a morte que você precisa ver

20 filmes sobre a morte que você precisa ver

Está lista foi inspirada por um história verídica relatada ainda hoje. Me mudei recentemente para um apartamento onde um ex morador cometeu suicidou. Segundo a vizinhança o espírito desse homem continua no apartamento. Ele era homossexual, barbeiro, e se matou pelo fato de seu ex companheiro não amar mais ele. Com o fato de sua morte em minha cabeça, resolvi fazer esta lista.


20. Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)

Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos – o sensível Gordie (Wil Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), o destemido Teddy (Corey Feldman) e o acovardado Vern (Jerry OConnell) – estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisseia de autodescoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir. Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance “The Body”, de Stephen King.


19. Paixão Suicida (Goran Dukić, 2006)

“Paixão Suicida” é uma viagem por um universo peculiar, estranhamente familiar, mas cheio de surpresas. Um mundo de trabalhos servis, transporte ruim, bares sujos e velhas jukeboxes. Tudo começa quando Zia, um jovem amável mas sem objetivos, chega ao Além. Após conseguir um emprego na Pizzaria Kamikaze, ele percebe que após a morte as coisas não são tão diferentes de sua vida anterior, apenas um pouco piores. As perspectivas só melhoram quando o rapaz descobre que a garota de seus sonhos também cometeu suicídio. Em sua jornada para encontrá-la, ele faz dois amigos – um roqueiro russo e uma jovem sexy que está determinada a provar que foi parar no Além por um terrível engano. Juntos, em um velho carro cor de abóbora, esta família improvisada pega a estrada para encontrar Kneller, seu guia através deste mundo utópico. Repleto de mistérios e inesperado humor, “Paixão Suicida” celebra a vida, e quão preciosa e imprevisível ela pode ser.


18. Morte No Funeral (Neil LaBute 2010)

Uma família desajustada se junta para o enterro do patriarca. Quando um homem misterioso aparece e ameaça chantagear a família com um segredo obscuro do falecido, seus filhos tentam de tudo para não deixar que os presentes descubram.


17. Heróis Imaginários (Dan Harris, 2004)

Uma típica família norte-americana vive uma rotina perfeita à primeira vista. Porém sob a aparência de normalidade esconde-se uma também típica família em crise. Tim (Emile Hirsch), o filho mais novo, experimenta as angústias da adolescência; seu pai, Ben (Jeff Daniels), vive atormentado pelos erros do passado; e sua mãe, Sandy (Sigourney Weaver), administra seu rancor com o consumo de drogas. E agora Sandy está prestes a revelar um terrível e doloroso segredo capaz de dividir os membros da família.


16. Up – Altas Aventuras (Pete Docter, 2009)

Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.

Comments

Leave a Reply
  1. Mar Adentro é SENSACONAL!

    É o melhor filme que já assisti sobre a morte pelo fato de tratar do direito de escolher, de querer morrer. É lindo, e muito inteligente.A atuação de Javier Bradem é memorável. Recomendo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments