, ,


Os 10 melhores filmes de terror baseados em obras de Edgar Allan Poe

Os 10 melhores filmes de terror baseados em obras de Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe é um dos escritores de horror mais influentes de todos os tempos, expandiu o gênero de literatura gótica e criou as primeiras histórias de detetive. Poe escreveu durante o início do século 19 na Nova Inglaterra e foi um forte apoiante do movimento romântico, que ele utilizou para criar dezenas de contos populares e poemas. Seu interesse nos temas macabros ajudou a chocar e cativar os leitores da época.


10. No Quarto Escuro de Satã (Sergio Martino, 1972)

Baseado livremente no conto “ The Black Cat” de Edgar Allan Poe , o filme segue a tradição dos filmes italianos de horror dos anos 1970, misturando o sobre natural , com assassinatos, Luxúria e uma espetacular direção de fotografia barroca. A diva sueca do horror Anita Strindberg interpreta um dos seus personagens mais intensos.


9. Muralhas do Pavor (Roger Corman, 1962)

Baseado na obra de Edgar Allan Poe, contém 4 contos interpretados pelo mestre no gênero Vincent Price. O filme tem 3 episódios:”Morella”, sobre o cadáver de uma mulher morta há 26 anos; a segunda é a junção de dois contos, “O Gato Preto” e “O Barril de Amontillado”, onde um velho bêbado trava amizade com um degustador de vinhos; o terceiro e último é “O Estranho Caso do Sr. Valdemar” sobre um especialista que hipnotiza um moribundo para se comunicar com o além.


8. O Corvo (Lew Landers, 1935)

A linda Jean Thatcher sofre um acidente de carro. De imediato, seu pai e um amigo imploram ao cirurgião aposentado, Dr. Richard Vollin, que faça uma cirurgia de emergência para restaurar a saúde da moça. Com uma amizade crescente com a jovem, o doutor revela seu fascínio pela obra de Edgar Allan Poe e sua coleção de aparelhos de tortura, para então pedir a mão de Jean em casamento. O pai da moça o desencoraja e, cheio de raiva, Richard se utiliza do pedido de mudança de rosto feita por Bateman, um assassino fugitivo, para arquitetar sua vingança contra os Thatcher. Como Bateman se recusa a ajudá-lo, Vollin o transforma em um monstro desfigurado até que tenha seu auxílio. Mas há muito mais por trás dos planos do doutor.


7. The Avenging Conscience (D.W. Griffith, 1914)

Quando o tio se mete na vida amorosa do protagonista, este decide matá-lo. Torturado por sua consciência, ele tem sua sanidade comprometida.


6. Dança Macabra (Sergio Corbucci e Antonio Margheriti, 1964)

Um homem, Alan, aceita o desafio de passar a noite em uma mansão abandonada que tem a fama de ser mal-assombrada, habitada por almas atormentadas. Ele faz uma aposta e parte para seu desafio.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments