, ,


14 filmes dos últimos 5 anos que tem potencial para ser um clássico cult

14 filmes dos últimos 5 anos que tem potencial para ser um clássico cult

Para cada Avatar ou Os Vingadores que fazem bilhões de dólares muitas vezes há aqueles filmes que, embora criticamente bem sucedido, muitas vezes não fazem tanto na bilheteria; às vezes eles nem sequer fazer bem criticamente. Esses filmes simplesmente desaparecem da consciência pública e são substituídas por algo sem tanta originalidade ou criatividade artística.

de TasteofCinema


1. Antiviral (Brandon Cronenberg, 2012)

Depois de ser infectado com o vírus que matou a super estrela Hannah Geist, Syd March deve desvendar o mistério que envolve a morte dela para poder salvar sua própria vida. Selecionado para o Festival de Cannes 2012.


2. Além do Arco-Íris Negro (Panos Cosmatos, 2010)

Num futurístico ano de 1983, a jovem Elena vive aprisionada num laboratório experimental pelo enigmático Dr. Barry Nyle. Ela terá que arquitetar um plano de fuga.


3. John Morre no Final (Don Coscarelli, 2012)

Nas ruas, uma nova droga, apelidada Molho de Soja, deixa seus usuários em um suposto estado permanente de alucinação, mas na verdade abre as portas da percepção, revelando uma realidade que não pode ser vista normalmente.


4. A Fita Azul (2012)

Raquel é uma mórmon que vive uma comunidade conservadora. Quando ela descobre uma fita cassete e conhece pela primeira vez o rock’n roll, sua vida vai mudar para sempre. Grávida, ela acredita que a responsável pela sua gestação é a música e vai tentar provar para todos que tem razão.


5. Scott Pilgrim Contra o Mundo (Edgar Wright, 2010)

O charmoso e desocupado Scott Pilgrim (Michael Cera), baixista da banda de garagem Sex Bob-omb, acaba de encontrar a garota dos seus sonhos… literalmente. O único problema é que para conquistar Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winsttead), Scott terá que derrotar os sete ex-namorados do mal que pretendem matá-lo.


6. Operação Invasão (Gareth Evans, 2011)

No coração das favelas de Jacarta está um esconderijo seguro e impenetrável que abriga os piores e mais perigosos assassinos e gangsteres do mundo. Até agora, o bloco de apartamentos todo destruído tem sido considerado intocável. Escondido sob o manto da escuridão e do silêncio do crepúsculo, um time de elite da Swat é incumbido de invadir o esconderijo para pegar o famoso rei das drogas que comanda o lugar. Mas quando um encontro casual com um vigia revela o segredo deles e a notícia da invasão chega aos ouvidos do rei das drogas, o time acaba ficando preso no sexto andar do prédio e sem saída. A unidade tem que achar um meio de sair das garras dos piores elementos da cidade para sobreviver à missão.


7. Upstream Color (Shane Carruth, 2013)

Um homem e uma mulher se unem e lutam para reunir os fragmentos soltos de suas vidas destruídas.

Comments

Leave a Reply
  1. O Cinetoscópio é um dos melhores sites de cinema que já vi, vocês sempre trazem dicas de filmes muito interessantes, de uma forma que nos instiga e descontrai ao mesmo tempo, passo horas checando suas listas e já tive ótimas experiências cinematográficas graças a vocês. A única ressalva que eu faria é a introdução de algumas postagens que parecem ter sido traduzidas desleixadamente pelo google tradutor, e não fazem sentido nenhum. Fora isso, o conteúdo é sensacional e vocês estão de parabéns!

  2. O Abutre seria uma boa escolha pra essa lista também, até quem sabe Ex Machina =)

  3. The mirror é provavelmente o melhor filme de terror da década. O segredo da cabana brinca de uma maneira muito legal com os clichets de terror. John dies at the end se propõe a ser um filme B, e o faz muito bem. é divertido como o livro, mas nada demais. Agora Drive é terrível.

  4. O segredo da cabana ta no meu top 10 de piores filmes que já tive o desprazer de assistir.

  5. Com certeza. Não entendo como as pessoas podem gostar do Segredo da Cabana… esse filme é horrível.

  6. Ao mesmo tempo que eu vos amos, eu vos odeio, vocês postam tantas coisas legais, e filmes bacanas, listas fantásticas, que mal tenho tempo e pique para assistir as indicações, e fico perdido e chateado com isso …
    Parabens pelo trabalho.

  7. Adorei a matéria, tem filmes que assisti e amei, e já estou baixando alguns que não assisti! Mas acho que ficou estranho, na sinopse d’O Segredo da Cabana o “tudo, no entanto, leva as pessoas a quebrarem essas regras”, ficaria melhor com o “no entanto” começando a frase hahah

  8. Scott Pilgrim contra o mundo??? Sério isso??? Achei aquilo um besteirol adolescente no nível de Malhação.

  9. as vezes vale a pena ouvir a opinião de quem disse que gostou desse filme, uma pessoa que realmente saiba

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments