, ,


25 grandes filmes que todo estudante de cinema deveria assistir

Aspirantes a cineasta tendem a cursar uma faculdade de cinema e se especializarem em seus oficios. Também, é importante  que esses estudantes estudem a história do cinema para que possam compreender o seu horizonte e as possibilidades que a 7ª arte possibilita.

De TasteofCinema


1. Viagem à Lua (Dir. Georges Méliès, 1902)

Uma expedição formada por corajosos homens vai para o satélite da Terra, onde encontra seres nada amistosos, são capturados e devem fugir para retornar ao nosso planeta.


2. A General (Dir. Buster Keaton & Clyde Bruckman, 1926)

Keaton baseou-se em fatos reais, ocorridos durante a Guerra Civil americana, para falar sobre soldados da união que roubam a locomotiva General do exército confederado. Maquinista consegue recuperá-la, fazendo da General sua propriedade.


3. Aurora (Dir. F.W. Murnau, 1927)

Seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele a segue para provar o seu amor. Vencedor de 3 Oscar, incluindo melhor atriz para Janet Gaynor (Nasce uma Estrela), Aurora é uma obra poética de grande beleza plástica, repleta de cenas inesquecíveis.


4. A Paixão de Joana D’Arc (Dir. Carl Th. Dreyer, 1928)

França, século XV, Joana de Domrémy, filha do povo, resiste bravamente a ocupação de seu país. É presa, humilhada, torturada e interrogada de maneira impiedosa por um tribunal eclesiástico, que a levou, involuntariamente, a blasfemar. É colocada na fogueira e morre por Deus e pela França.


5. Um Homem Com uma Câmera (Dir. Dziga Vertov, 1929)

Cinegrafista viaja documentando cenas da União Soviética no começo do século 20, mostrando cenas urbanas, do cotidiano e da intimidade de seus cidadãos.


6. Um Cão Andaluz (Dir. Luis Bunuel, 1929)

Sonho? Realidade? Subconsciente? Uma aventura surrealista de Luis Buñuel e Salvador Dalí.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments