, ,


10 filmes LGBT que você precisa assistir

10 filmes LGBT que você precisa assistir

Os Estados Unidos apenas experimentou um notável mês de junho, especificamente no que diz respeito aos avanços incríveis feitos ao movimento de direitos LGBT. O mês já foi designado como o Mês do Orgulho, marcada por desfiles, demonstrações e festas nas cidades de todo o país.

De TasteofCinema


10. Corações Desertos (Donna Deitch, 1985)

Vívian é uma professora de inglês reprimida que vai a Reno para um divórcio rápido em 1959, onde conhece Cay, uma jovem bonita que trabalha num casino. As duas desenvolvem uma amizade que desperta desejos em Vívian que ela não pode negar.


9. Deuses e Monstros (Bill Condon, 1998)

Em 1957, James Whale (Ian McKellen), um diretor homossexual que fez sucesso nos anos 30 com seus filmes de monstros, volta para casa, após se recuperar de um derrame. Sentindo-se solitário, ele passa a contar muito de suas experiências, para o seu musculoso jardineiro (Brendan Fraser), um ex-fuzileiro naval na Guerra da Coréia, que, sabendo das preferências sexuais do seu patrão, tem dúvida sobre os verdadeiros interesses dele. Mas mesmo assim a amizade cresce e, simultaneamente, o jardineiro é pago para posar para ele, pois agora o diretor é um pintor diletante. Estes acontecimentos ocorrem sob os olhares vigilantes da sua governanta (Lynn Redgrave), que, conhecendo bem o patrão, quer evitar que o jovem seja envolvido por ele. Mas algo inesperado está para acontecer.


8. Meu Querido Companheiro (Norman René, 1989)

Grupo de amigos gays passa a demonstrar sinais de preocupação com as primeiras notícias de jornal falando sobre a Aids. Logo alguns deles apareçam seriamente doentes. Em questão, as dúvidas, a maneira como encarar o futuro e a importância da solidariedade.


7. Direito de Amar (Tom Ford, 2009)

Baseado na obra homônima de Christopher Isherwood, o drama é ambientado em 30 de novembro de 1962, em Los Angeles. George Falconer, professor de inglês, perdeu seu companheiro de 16 anos em um acidente de carro oito meses atrás. A dor da perda não diminui com o tempo, o que faz George decidir se matar. Ele começa então a colocar todos os seus negócios em ordem e fazer os preparativos para seu suicídio.


6. Minhas Mães e Meu Pai (Lisa Cholodenko, 2010)

O filme conta a história de dois irmãos que decidem encontrar o homem que doou o sêmen que os gerou, pois ambos são filhos de um casal lésbico. Após a chegada do doador, a harmonia da família fica irremediavelmente abalada.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments