, ,

Love WTF


15 filmes que vão fazer você ficar completamente depressivo

15 filmes que vão fazer você ficar completamente depressivo

Esta é uma lista muito subjetivo que não aspira a uma catalogação universal ou oficial de seu tópico. É um conjunto de filmes que compila algumas das características e peculiaridades que provocam um certo sentimento de desespero no espectador. Isso inclui emoções marcantes que assombram o espectador.

De TasteofCinema


15. Alabama Monroe (Felix van Groeningen, 2012)

Elise e Didier se apaixonam à primeira vista, apesar de suas diferenças. Ele fala, ela escuta. Ele é um ateu romântico e ela é uma religiosa pé-no-chão. Quando a filha deles adoece gravemente, o amor deles é posto à prova.


14. Na Natureza Selvagem (Sean Penn, 2007)

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.


13. Sombras de Goya (Miloš Forman, 2006)

Nos primeiros anos do século XIX, em meio ao radicalismo da Inquisição e à iminente invasão da Espanha pelas tropas de Napoleão Bonaparte (Craig Stevenson), o gênio artístico do pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgård) é reconhecido na corte do Rei Carlos IV (Randy Quaid). Inés (Natalie Portman), a jovem modelo e musa do pintor, é presa sob a falsa acusação de heresia. Nem as intervenções do influente Frei Lorenzo (Javier Bardem), também retratado por Goya, conseguem evitar que ela seja brutalmente torturada nos porões da Igreja. Estes personagens e os horrores da guerra, com os seus fantasmas, alimentam a pintura de Goya, testemunha atormentada de uma época turbulenta.


12. Sempre ao Seu Lado (Lasse Hallström, 2009)

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente.


11. Amour (Michael Haneke, 2012)

Estrelado por dois ícones do cinema francês – Emmanuelle Riva, 85 anos, e Jean-Louis Trintignant, 81, “Amour” trata da relação de um casal de idosos que tem de lidar com a proximidade da morte.

Comments

Leave a Reply
  1. acho que a imagem de “Ninguém sabe tudo” está trocada pela de “Ninguém pode saber” (Hirokazu Koreeda, 2004), que também é um filme ótimo!
    E muito boa lista, já me ganhou começando com Alabama Monroe.

  2. Foi exatamente o que eu notei. Fiquei até triste de lembrar do filme “Ninguém sabe” com a imagem e ver aquela descrição…

  3. Dançando no Escuro e Túmulo dos Vagalumes acabou com a minha vida com a mesma intensidade. Só consegui me sentir péssima o resto da semana. Ou seja, vale a pena conferir.

  4. muito boa a lista. Creio que os unicos três que faltaram foram “As Horas”; “Fruitvale Station” e “21 Gramas”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments