, ,

Cute


Os 10 melhores filmes baseados nas obras de Agatha Christie

Os 10 melhores filmes baseados nas obras de Agatha Christie

A Rainha do Suspense! A Dama Agatha Christie é a romancista mais vendida de todos os tempos, de acordo com o Livro Guinness de Recordes Mundiais. Ela já vendeu cerca de 2 bilhões de cópias, suas obras estão em terceiro de livros amplamente publicados, atrás apenas das obras de William Shakespeare e da Bíblia. Ela também é o autora mais traduzida, com suas obras sendo traduzidas em 103 línguas.


1. Testemunha de Acusação (Billy Wilder, 1957)

Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e “supostamente” está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.


2. Assassinato no Expresso Oriente (Sidney Lumet, 1974)

O mais famoso personagem de Agatha Christie, o inspetor Hercule Poirot, tenta desvendar um intrigante caso de assassinato a bordo do Expresso Oriente. A vítima era o sequestrador e assassino do famoso bebê dos Lindbergh e, todos os passageiros têm um segredo a esconder. Um extraordinário desfile de astros consagrados com atuações inesquecíveis, num filme de requintada direção de arte e de roteiro empolgante.


3. Quem Viu, Quem Matou… (George Pollock, 1961)

Agatha Christie é muito popular e admirada no mundo todo pelos romances que escreveu. Sua capacidade de entender o compartamento criminoso e transportá-lo para o universo dos livros lhe rendeu muitos fãs. Quem é a doce mulher, usando chapéu estampado e um pouco exagerado, sorvendo suavemente uma xícara de chá? Não se trata de uma empregada francesa com modos inapropriados, mas sim a perspicas Miss Marple em um convicente disfarce. Porque, afinal de conta, não é a moda que desperta seu interesse, mas sim, um assassino! Um dos maiores talentos do cinema inglês, Margaret Rutherford, faz aqui sua primeira aparição mundial no papel da famosa detetive neste engenhoso e envolvente mistério baseado na obra “A Testemunha Oculatr do Crime”, de Agatha Christie. Confortavelmente instalada em sua trilha de pistas que a conduzem até uma mansão habitada por uma turbulenta família. Lá, se emprega como doméstica, descobre o corpo estrangulado… e fica bem atenta quando o criminoso atca novamente. Mas nenhum assassino é páreo para Miss Marple.


4. Morte sobre o Nilo (John Guillermin, 1978)

Em um cruzeiro pelo Nilo, uma rica herdeira é morta. Coincidentemente, quase todos os passageiros têm motivos diversos para matá-la. Enquanto no próprio navio as investigações têm início, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments