10 filmes inspirados na vida e obra de Marquês de Sade

10 filmes inspirados na vida e obra de Marquês de Sade

O Marquês de Sade foi um francês, revolucionário político, escritor e filósofo que presenteou o mundo com seus romances libertinos …


10. Eugenie de Sade (Jesús Franco, 1970)

Baseado na obra do polêmico Marquês de Sade, o filme conta a história de Eugénie Radeck, uma bela jovem que vive sozinha com seu padrasto viúvo. Ele é um escritor obcecado em pesquisar o erotismo na história, e que logo se revela um sádico incurável. Com a cumplicidade de Eugénie, Radeck trama o assassinato de uma modelo durante uma sessão de fotos sensuais.


9. O Insaciável Marquês de Sade (Cy Endfield, Gordon Hessler, Roger Corman, 1969)

Morrendo, Marquês de Sade relembra sua vida em momentos aleatórios, aterrorizado pelo seu tio e pelo seu passado de devassidão.
Filme com imagens psicodélicas e go-go.


8. Eugenie e o Caminho da Perversão (Jesús Franco, 1969)

A jovem e inocente Eugenie é convencida pelo sofisticado e sedutor casal Madame de Saint-Ange e Mirvel a viajar até a sua ilha particular, onde ela será, involuntariamente, arrastada para um universo fescenino, devasso e sadomasoquista. Conhecerá então o misterioso, culto e envolvente Dolmancé.


7. Santuário Mortal (Jesús Franco, 1968)

Baseado na obra do Marquês de Sade, o filme conta a triste história de uma jovem chamada Justine. Ela e a irmã Juliette são expulsas de uma luxuosa escola particular quando seu pai morre. Juliette resolve prostituir-se, e leva uma vida de rainha com o dinheiro que ganha; Justine, por outro lado, tenta viver uma vida normal e honesta, e por isso passa o resto do filme sofrendo abusos de todo tipo: é presa por um crime que não cometeu, violentada, foge da cadeia e acaba no castelo de um sádico, onde será torturada e abusada sexualmente.


6. Justine (Chris Boger, 1977)

Depois de serem abusadas e expulsas de um convento, as irmãs Justine e Juliette tem de tomar as rédeas de suas vidas sozinhas. Enquanto Juliette (que sempre demonstrou comportamento libidinoso) se adapta bem em um bordel, Justine decide tomar um rumo mais correto em sua vida, mas ela não imagina o quanto o seu caminho será marcado por muitos sofrimentos. Baseado no conto do Marquês de Sade.

Anterior1 de 2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *