, ,


Os 10 Melhores Filmes Sobre Psicoterapia

Os 10 Melhores Filmes Sobre Psicoterapia

Qual é o papel da psicologia na sociedade contemporânea? Como é o psicólogo percebida pela mentalidade moderna? É o processo de terapia reconhecido como uma ferramenta potencial para a reinterpretação interna? Essas perguntas ajudam a explorar a natureza da psicologia e estabelecer como ela pode ser representada na cultura moderna.

Os “produtos culturais” dos filmes criados para explorar o domínio da psicologia parecem decididos a exibição de histórias emocionais e comoventes, em vez de precisos. No entanto, isso não diminui o poder emocional criado por esses filmes. Eles mostram as experiências para o público a respeito da transformação pessoal e permitir ao espectador a possibilidade de experiência.

Os seguintes filmes não só fornecem experiências e catarse, mas também reconhecem a ciência da psicoterapia. É possível assistir a uma relação terapeuta-paciente e suas possíveis mudanças. Além disso, esses filmes permitem diferentes perspectivas sobre a transformação e o crescimento pessoal.

De TasteofCinema


1. I Never Promised You a Rose Garden (1977)

A institucionalizada menina de 16 anos de idade, perturbado luta entre fantasia e realidade.


2. Les Fragments d’Antonin (Gabriel Le Bomin, 2006)

1919. Antonin volta das trincheiras sem feridas aparentes. Sua ferida é interna, recalcada. Pioneiro no tratamento de traumas de guerra, o professor Labrousse apaixona-se pelo caso. Seu método, controverso, obrigará Antonin a reviver os momentos mais intensos da guerra a fim de liberá-lo.


3. O Quarto do Filho (Nanni Moretti, 2001)

Giovanni (Nanni Moretti) é um psicanalista que reside e trabalha na cidade de Ancona, na Itália. Ele é casado com Paola (Laura Morante) e tem dois filhos: a menina Irene (Jasmine Trinca) e o jovem Andrea (Giuseppe Sanfelice). Sua vida transcorre tranquila, dividida entre a família e o consultório, até que uma tragédia a transtorna completamente. Para atender ao chamado urgente de um paciente, Giovanni deixa de acompanhar o filho à praia e nesse passeio o rapaz morre afogado. A família, é claro, ressente-se profundamente com a morte e Giovanni sofre uma forte sensação de remorso, apesar do apoio da esposa.


4. David e Lisa (Frank Perry, 1962)

Dois adolescentes emocionalmente perturbados e com graves problemas psicológicos começam a se relacionar. Numa clínica psiquiátrica, recebem a ajuda de um médico dedicado que tentará fazer com que os dois superem seus conflitos.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments