, ,


15 Filmes adaptados de clássicos da literatura

15 Filmes adaptados de clássicos da literatura

Resolvi fazer uma lista de filmes adaptados de livros clássicos da literatura mundial e da brasileira. Confira:


1. O Processo (Orson Welles, 1962)

Joseph K. (Anthony Perkins) é um homem reservado, que vive na pensão da senhora Grubach (Madeleine Robinson) e se dá bem com todos os demais moradores do local. Um dia ele é acordado por um inspetor de polícia (Arnoldo Foà), que lhe informa que está preso mas não o leva sob custódia. Durante o processo Joseph segue com suas atividades normais, tendo apenas que ficar à disposição das autoridades a qualquer hora do dia. Incomodado por não saber do que está sendo acusado, ele decide investigar em busca de uma resposta.


2. Os Miseráveis (Bille August, 1998)

Jean Valjean rouba um pedaço de pão e é injustamente condenado a prisão e a marginalidade. Mais tarde ele se apaixona por Fantine, cuja morte intempestiva faz com que ele se transforme no pai adotivo de Cosette, filha de sua amada. O tempo passa e a menina Cosette se apaixona profundamente por Marius, um jovem e carismático revolucionário.


3. Moby Dick (John Huston, 1956)

Consumido por uma raiva completamente insana, Capitão Ahab, tem apenas um objetivo na vida – vingar-se de Moby Dick, a grande baleia branca, que o feriu e desfigurou. O obcecado capitão de um baleeiro usa seu poder de comando como uma desculpa para navegar pelos sete mares em uma busca sem fim pelo seu objeto de ódio. Lutando contra uma tripulação amotinada, o calor tropical e tormentas violentas, Ahab, finalmente se encontra com sua inimiga e começa um confronto que irá culminar em uma luta épica de uma fúria sem fim.


4. 1984 (Michael Radford, 1984)

Winston Smith (John Hurt) é uma figura trágica que se atreveu a se apaixonar numa sociedade totalitária onde as emoções são ilegais.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments