, ,


Os 20 filmes mais nostálgicos da Sessão da Tarde

Os 20 filmes mais nostálgicos da Sessão da Tarde

A Sessão da Tarde fez parte da vida de muita gente, eramos mais novos, mais inocentes e sem muita preocupação com os problemas da vida, apenas assistíamos aos filmes, que despertavam os sentimentos mais puros, aprendemos muito com o Daniel San. Confira os 20 filmes da sessão da tarde pra você matar a saudade.


1. Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)

No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).


2. Karatê Kid – A Hora da Verdade (John G. Avildsen, 1984)

Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.


3. Jumanji (Joe Johnston, 1995)

Dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.


4. Esqueceram de Mim (Chris Columbus, 1990)

Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Comments

Leave a Reply
  1. Faltou “Edward Mãos de Tesouras”, é pura nostalgia. E acrescentando dois filmes brasileiros: “Lisbela e o Prisioneiro” e “O alto da Compadecida”, os dois são super “Sessão da Tarde.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments