, ,


Os 30 filmes mais confusos da história do cinema

Os 30 filmes mais confusos da história do cinema

A maior parte dos filmes seguem uma estrutura rigorosa de três atos que é como uma regra do cinema mainstream. O que se segue inclui filmes que tanto tentaram re-inventar a roda, a estrutura narrativa; ou seguindo uma estrutura tradicional e confundindo através do surrealismo.

Alguns filmes requerem múltiplas visões para começar a compreender sua profundidade, enquanto outros não precisam ser entendidas, apenas experiência.

De TasteofCinema


30. Sr. Ninguém – Jaco Van Dormael

Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.


29. Kontroll – Nimrod Antal

No massivo labirinto que se encontra o metro de Budapeste, Kontroll provém um atordoante cenario de thriller romântico, no qual um belo jovem herói, uma misteriosa donzela e uma assassino particular conduzem nos trens uma viagem contra o tempo e o destino.


28. ExistenZ – David Cronenberg

Uma renomada designer (Jennifer Jason Leigh) de jogos de realidade virtual, criadora de um novo jogo interativo chamado eXistenZ, é vítima de uma intensa perseguição por fanáticos religiosos que querem assassiná-la. Em fuga, é forçada a se esconder com um guarda de segurança novato (Jude Law), decidido a protegê-la. Porém, durante a perseguição os dois experimentam um mundo onde os limites entre a fantasia e a realidade não existem e nada é o que parece ser.


27. Pi – Darren Aronofsky

Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas. Max conseguiu construir um supercomputador que o fez com que compreendesse toda a existência da vida na Terra, já que percebeu que todos os eventos se repetiam após um determinado espaço de tempo. Com isso Max pôde adivinhar o que viria a acontecer no mercado da bolsa de valores, já que conhecia as tendências que se repetiriam, e passa a ser cobiçado por representantes de Wall Street e também por uma seita que busca decifrar os mistérios da Torá.


26. Os 12 Macacos– Terry Gilliam

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments