, ,


Os 10 melhores filmes que mostram o lado Escuro de Hollywood

Os 10 melhores filmes que mostram o lado Escuro de Hollywood

Hollywood é uma máquina de glamour que vomita as maiores esperanças, as maiores ambições e os sonhos mais pessoais. Os seguintes filmes mostram Hollywood como uma brutal esmagadora de sonhos.


10. Grand Canyon – Ansiedade de uma Geração (Lawrence Kasdan, 1991)

Um grupo de cidadãos de Los Angeles tem suas vidas interligadas por crises e problemas pessoais e existenciais. Mack (Kevin Kline) é um advogado casado com Claire (Mary McDonnell), mas que tem uma relação com sua secretária Dee (Mary-Louise Parker). Um acidente o coloca em um perigoso bairro negro, onde por pouco não é morto. Mack é socorrido por Simon (Danny Glover), um motorista de caminhão que vive uma crise familiar. Davis (Steve Martin), amigo de Mack, é um produtor de filmes violentos que tem problemas com a brutalidade da vida real. Há ainda Jane (Alfre Woodard), melhor amiga de Dee, que tenta enfrentar a solidão imposta pela vida.

Grand-Canyon


9. A Grande Comédia (Christopher Guest, 1989)

O jovem universitário Nick Chapman (Kevin Bacon), que acabou de se formar numa faculdade de cinema, viu um leque de oportunidades surgirem após o prestigiado N.F.I. (The National Film Institute – Instituto Nacional do Filme) lhe ter dado o prêmio de melhor filme estudantil. Nick sonha em ir para Hollywood dirigir um filme cujo roteiro também é de sua autoria. O executivo de estúdio Allen Habel (J.T. Walsh) está interessado e Nick está tão seduzido por Hollywood que vai fazendo uma concessão após outra, até não sobrar nada da ideia original do filme.

 


8. A Amante (Barry Primus, 1992)

Diretor de cinema em baixa (Robert Wuhl) recebe a proposta do produtor (Martin Landau) para realizar um filme baseado num ótimo roteiro nunca filmado. Três empresários (Danny Aiello, Robert de Niro e Eli Wallach) aceitam bancar o projeto, desde que haja algumas concessões, entre elas, incluir as espalhafatosas namoradas no elenco. O cineasta e o produtor vão fazendo mudanças para acomodar todas as exigências e, aos poucos, o roteiro já nem parece o mesmo do início.


7. Trovão Tropical (Ben Stiller, 2008)

Cinco atores num set de filmagem enfrentam situações que eles jamais experimentaram antes. Enquanto rodam um filme sobre guerra de grande orçamento, são obrigados a se tornar de fato os soldados que interpretam na história. Black é Jeff “Fats” Portnoy, um comediante acima do peso forçado e abandonar as drogas no meio da floresta; Downey Jr. é Kirk Lazarus, o maior ator de sua geração e quatro vezes indicado para o Oscar; Baruchel é Kevin Sandusky, um ator desconhecido; e Stiller é Speedman, que pretende se tornar uma estrela.


6. Los Angeles – Cidade Proibida (Curtis Hanson, 1997)

No início dos anos 50 em Los Angeles, três detetives que usam métodos distintos de trabalho se defrontam com uma trama de conspiração e corrupção policial, que atinge até os mais altos escalões, que estão ligados a um esquema de prostitutas de luxo, no qual cada uma delas personifica uma estrela de cinema.

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments