, ,


10 filmes essenciais de David Cronenberg

10 filmes essenciais de David Cronenberg

É um cineasta canadense, conhecido principalmente por dirigir filmes do gênero ficção científica. Ganhou o Urso de Prata, no Festival de Berlim, por “eXistenZ” (1999) e o Prémio Especial do Júri, no Festival de Cannes, por “Crash” (1996).


10. eXistenZ (1999)

Uma renomada designer (Jennifer Jason Leigh) de jogos de realidade virtual, criadora de um novo jogo interativo chamado eXistenZ, é vítima de uma intensa perseguição por fanáticos religiosos que querem assassiná-la. Em fuga, é forçada a se esconder com um guarda de segurança novato (Jude Law), decidido a protegê-la. Porém, durante a perseguição os dois experimentam um mundo onde os limites entre a fantasia e a realidade não existem e nada é o que parece ser.

720x405-MSDEXIS_EC008_H


9. Gêmeos: Mórbida Semelhança (1988)

Os gêmeos idênticos Beverly e Elliot, brilhantes ginecologistas canadenses, pesquisam a fertilidade feminina em sua clínica particular. A atriz Claire Nivean, que não tem filhos, procura auxílio na famosa Clínica Mantle. Diagnosticada por Beverly como possuidora de um útero tricervical, Claire deve perder a esperança de engravidar. O arrogante Elliot fica fascinado pelo masoquismo da atriz e dorme com ela. Como é costume deles compartilharem as pacientes, encoraja o irmão a tomar seu lugar. Os dois passam a se revezar nas visitas a Claire, mas o tímido Beverly se apaixona pela atriz e, influenciado por ela, começa a usar drogas.

352.Gêmeos-Mórbida-Semelhança-580x369


8. Os Filhos do Medo (1979)

Com problemas mentais, Nola Carveth é internada pelo marido Frank na moderna clínica do Dr. Hal Raglan, que criou um novo processo de psicanálise em que incentiva seus pacientes a exorcizar e exteriorizar seus medos. Mas a situação sai do controle quando a mulher sofre um estranho processo de somatização e passa a gerar criaturas de maneira anormal – os Filhos do Medo.

the-brood


7. A Mosca (1986)

Seth Brundie (Jeff Goldblum) é um cientista excêntrico que trabalha numa nova invenção, uma máquina de teletransporte – a TelePod. Ao seu lado, tem Veronica (Geena Davis), uma jornalista que acompanha seus projetos acreditando ser essa a história do ano. Ao experimentar seu novo invento, Seth não percebe que uma mosca entrou na cabine do teletransporte. O imprevisto faz com que os padrões moleculares do homem e do inseto se misturem e, pouco a pouco, o cientista vai sofrendo terríveis transformações.

|ա

6. Enraivecida na Fúria do Sexo (1977)

Mulher que sofre grave acidente adquire em seguida uma sede de sangue insaciável. David Cronenberg de novo. Neste seu quarto filme, estrelado pela ex-diva do pornô Marilyn Chambers (do clássico “Atrás da Porta Verde”), é uma boa variação do tema do vampirismo, com produção modesta, visual sujo e clima claustrofóbico

rabid-1977-infected-man

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments