, ,

12 grandes filmes indie de 2015 que valem o seu tempo

Às vezes um filme de baixo orçamento não é obstáculo para filmar grandes ideias. Confira alguns dos melhores filmes indie de 2015 até agora.


 

12. Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer – Direção: Alfonso Gomez-Rejon

Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com uma colega de classe que tem leucemia.


11. Dope – Direção: Rick Famuyiwa

Malcolm é um adolescente do ensino médio que sobrevive em The Bottoms, um dos bairros mais perigosos de Inglewood, Califórnia. Ele e seus amigos têm obsessão por tudo relacionado ao hip-hop dos anos 1990, arriscando-se a serem humilhados na escola por conta de seu visual colorido. Malcolm sonha em estudar em Harvard, mas por ora sua preocupação é chegar em casa a salvo todos os dias. As coisas tomam um rumo hilário e surreal quando ele é convidado para a festa de aniversário de um traficante local.


10. What We Do In The Shadows – Direção: Jemaine Clement e Taika Waititi

Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida é serem imortais, encontrar sangue humano em festa noturnas, lidar com a luz solar e não conseguirem adequar a maneira de se vestirem aos padrões sociais, além de ter que pagar o aluguel e ainda conviver entre si dentro da casa.


9. Mommy – Direção: Xavier Dolan

Uma viúva encontra-se sobrecarregada com a custódia em tempo integral de seu explosivo filho de 15 anos de idade que sofre de déficit de atenção. Enquanto tentam sobreviver, a nova garota do outro lado da rua, Kyla, benevolentemente oferece o apoio necessário. Juntos, eles descobrem um novo sentido de equilíbrio e a esperança pode ser recuperada.


8. 71 – Esquecido em Belfast  – Direção: Yann Demange

Um jovem recruta inglês, na Irlanda do Norte, encontra-se em território inimigo e vive uma noite de incertezas, medo e desespero. Um drama sobre a desgraça iminente do indivíduo em um ambiente de violência, mentiras e ódio.

https://www.youtube.com/watch?v=jCsFAVwNx_M


7. The Duke of Burgundy – Direção: Peter Strickland

A trama mostra a história de amor e submissão entre Cynthia (Sidse Babett Knudsen), uma rica lepidopterologista amadora, e sua tímida e hesitante empregada doméstica Evelyn (Chiara D’Anna), que cada vez mais submete-se à humilhações progressivamente extremas com um gosto surpreendente. Mas a relação começa a entrar em crise quando Cynthia demonstra sinais de desgaste, uma falha que vai testar os limites dessa situação. Ao longo de 2014, The Duke of Burgundy foi exibido em diversos festivais em todo o mundo, como os de Toronto, Londres, Filadélfia, Viena e Turim. Ainda não há previsão de estreia do filme nos cinemas brasileiros.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…