, ,


20 filmes franceses que você precisa ver antes de morrer

Através de uma variedade de formas, eles capturam um movimento, um momento, e nunca fecham os olhos para as questões sociais. A França foi revolucionária em uma nova abordagem do cinema e sua herança permanece até os dias e hoje.

Aqui vão 20 grandes filmes franceses para você assistir antes de morrer.:


20. Um Cão Andaluz (Luis Buñuel e Salvador Dalí, 1929)

Sonho? Realidade? Subconsciente? Uma aventura surrealista de Luis Buñuel e Salvador Dalí.

 


19. O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)

O matador Jeff Costello é um perfeccionista: ele sempre planeja com extremo cuidado todos os seus assassinatos para nunca ser pego. Uma noite, porém, ele finalmente é surpreendido por uma testemunha, e aos poucos, a partir daí, ele vai sendo cada vez mais pressionado.

 


18. Código Desconhecido (Michael Haneke, 2000)

A narrativa é divida entre três grupos de pessoas: a atriz francesa Anne Laurent (Juliette Binoche), o marido dela e sogros; uma romena, Maria (Luminita Gheorghiu), luta para ter dinheiro para sua família voltar para casa; e Amadou (Ona Lu Yenke), um professor para crianças surdas-mudas que está em conflito com seu clã africano. O catalisador das histórias começa numa esquina, onde o cunhado de Anne, Jean (Alexander Hamidi), insulta Maria, que implora ajuda. Amadou, enraivecido, provoca uma briga com Jean, resultando em repercussões negativas para os três grupos.

https://www.youtube.com/watch?v=s4JVywNiTPg

 


17. A Paixão de Joana D’Arc (Carl Theodor Dreyer, 1928)

França, século XV, Joana de Domrémy, filha do povo, resiste bravamente a ocupação de seu país. É presa, humilhada, torturada e interrogada de maneira impiedosa por um tribunal eclesiástico, que a levou, involuntariamente, a blasfemar. É colocada na fogueira e morre por Deus e pela França.


16. A Bela da Tarde (Luis Buñuel, 1967)

A história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem rica e infeliz que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar.

 

Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments