, ,


10 grandes filmes de 2015 que não foram indicados ao Oscar

10 grandes filmes de 2015 que não foram indicados ao Oscar

Todos os anos  a Academia seleciona “os melhores” filmes para a disputa do Oscar. Esse ano foi especialmente bom para os filmes independentes, impulsionados pela visão peculiar de seus autores, assisti-los é uma experiência que todos devem ter e isso não tem nada a ver com os presunçosos de Hollywood que não os reconhecem.


10. Slow West (John Maclean, 2015)

Slow West

Na trama situada no século XIX, o misterioso cowboy Silas Selleck (Michael Fassbender), é contratado para proteger Jay (Kodi Smit-McPhee), membro da realeza escocesa, durante uma imprevisível jornada aos Estados Unidos em busca da amada do jovem.


9. Mississippi Grind (Anna Boden, Ryan Fleck, 2015)

Photo Credit: Photo by Patti Perret, courtesy of A24

O jogador de poker Gerry (Ben Mendelsohn) não está mais em sua maré de sorte. Com dificuldades financeiras e correndo risco de vida, seu caminho cruza com o de Curtis (Ryan Reynolds), um jogador mais jovem, talentoso e carismático. Logo, Gerry vê nele a chance de mudar sua sorte. Os dois partem em uma viagem rumo a um grande campeonato em Nova Orleans, onde vão encontrar diferentes tipos de pessoas e situações, em um busca por aquilo que perderam.


8. Mistress America (Noah Baumbach, 2015)

Mistress America

Tracy, uma solitária caloura de faculdade em Nova York, é resgatada de sua solidão por sua futura meio-irmã Brooke, uma garota aventureira da cidade que a envolve em esquemas envolventes e loucos. Mistress America é uma comédia sobre buscas por sonhos, acertos de contas, famílias temporárias e roubos de gatos.


7. Dope (Rick Famuyiwa, 2015)

Dope

Malcolm (Shameik Moore) é um nerd que leva a vida em um bairro violento em Los Angeles enquanto se desdobra nas admissões das faculdades, entrevistas acadêmicas e provas de conhecimento. Malcom recebe um convite para ir em uma festa underground que o leva em uma aventura, permitindo que ele se transforme de nerd à narcótico, para, finalmente, ser ele mesmo.


6. Boa Noite, Mamãe (Severin Fiala, Veronika Franz, 2014)

Goodnight Mommy

No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.

Comments

Leave a Reply
  1. e levou como melhores efeitos especiais, espantando o público competindo com os dois mais cotados, Star Wars e Mad Max…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments