, ,


Os 10 Melhores Filmes sobre a doença de Alzheimer

Os 10 Melhores Filmes sobre a doença de Alzheimer

A memória é a base do conhecimento. O processo de memorização é precioso para a vida humana como a conhecemos e é bastante simples: nós coletamos experiências em tudo o que fazemos e podemos usá-las na vida cotidiana, como um jogo de imitação. Ele está intimamente ligado a saber “o que” e “como” as coisas acontecem.

A doença de Alzheimer é o tipo mais comum de demência e não tem cura e vai se agravando gradualmente até a morte.

Esta lista é uma oportunidade de saber tudo sobre a doença de Alzheimer e para testemunhar algumas atuações absolutamente magníficas interpostas por alguns atores muito talentosos (alguns subestimado). Além disso, você sempre pode derramar uma lágrima, nenhuma vergonha nisso.


10. Para Sempre Alice (2014)

Still Alice

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.


9. Longe Dela (2006)

Away From Her

Grant (Gordon Pinsent) e Fiona (Julie Christie) formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey (Michael Murphy), outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado.


8. Diário de uma Paixão (2004)

The Notebook (2004)

Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: “Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou.” Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.


7. Memories of Tomorrow (2006)

Memories of Tomorrow (2006)

A vida de um empresário de sucesso da família é abalada por um início precoce da doença de Alzheimer.


6. Iris (2001)

IRIS, Jim Broadbent,

A história de amor entre a novelista e filósofa Iris Murdoch e seu marido, o professor John Bayley, contada em duas épocas distintas: na juventude, quando se conheceram, e na velhice, quando Iris sofre do mal de Alzheimer.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments