Os 20 melhores filmes para você “viajar”

, ,

Os 20 melhores filmes para você “viajar”

Maconha, LSD, cogumelo, cerveja ou vinho, não estamos fazendo apologia, apenas indicando filmes para quem gosta de viajar quando está entorpecido.

1. A Montanha Sagrada (Alejandro Jodorowsky, 1973)

9

Jodorowsky interpreta o papel do “alquimista”, que reúne um grupo de pessoas que representam os planetas do Sistema Solar. Sua intenção é submeter o grupo a uma série de ritos de natureza mística para que se desprendam da bagagem “mundana”, antes de embarcar numa viagem em direção à misteriosa Ilha de Loto. Uma vez na ínsula, iniciam a ascensão à Montanha Sagrada, para substituir os Deuses imortais que em segredo dominam o mundo.


2. Segurando as Pontas (David Gordon Green, 2008)

5

O preguiçoso e maconheiro Dale Denton (Seth Rogen) só tem um motivo para visitar seu traficante Saul Silver (James Franco), igualmente preguiçoso: comprar maconha, mais


3. Brand Upon the Brain! (Guy Maddin, 2006)

7

O jovem personagem Guy Maddin é marcado pela convivência com a mãe protetora e tirânica e o pai cientista, que trabalha secretamente no porão. Guy passa seus dias pouco estimulantes numa misteriosa ilha, acompanhado da irmã adolescente. Seus amigos são crianças abandonadas que vivem num orfanato.


4. Mr. Freedom (William Klein, 1969)

10

Agentes Stanilistas e Maoísta planejam invadir a pacata Suíça,com isso, o arrogante patriota americano, Mr. Freedom, um super-herói pró-América, que luta para Deus e o país batendo, roubando, estuprando e matando qualquer que discordar dele,une forças com uma francesa para combater os avanços do comunismo pela Europa.


5. 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

29

Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000.


6. Eraserhead (David Lynch, 1977)

11

Henry Spencer tenta sobreviver da indústria de vírus, de sua raivosa namorada e dos gritos de seu filho, um bebê mutante.


7. Yellow Submarine (George Dunning, 1968) 

2

Era uma vez… ou quem sabe duas, existia um distante paraíso chamado Pepperland – um lugar onde a felicidade e a música reinavam totalmente.


8. Viagens Alucinantes (Ken Russell, 1980)

17

William Hurt é um cientista que simplesmente ignora que tem amigos e uma família pois está tão envolvido com seu projeto que não consegue pensar em outra coisa. Seu objetivo é descobrir, a qualquer custo, o verdadeiro papel da Humanidade no Plano Geral da Coisas.


9. Dillinger Está Morto (Marco Ferreri, 1969)

14

Glauco (Michel Piccoli) orienta testes com uma máscara de gás produzida por sua empresa para possibilitar a sobrevivência do homem em ambientes hostis.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments