Defeito em veículo pode ter tirado a vida do ator Anton Yelchin de “Star Trek”

, ,

Defeito em veículo pode ter tirado a vida do ator Anton Yelchin de “Star Trek”

Bizarra e prematura a morte do ator pode ter sido causada por um defeito de fabricação em seu carro

O jovem ator de origem russa teve seu súbito falecimento anunciado por uma assessoria de imprensa na madrugada deste último domingo (19). Segundo informações a causa da morte de Yelchin foi um acidental atropelamento, causado pelo próprio veículo do ator, que se encontrava estacionado em uma area inclinada próxima de sua residência em San Fernando Valley, Califórnia (EUA). Ao se desprender de sua posição, por um defeito de fabricação, o automóvel (Jeep Grand Cherokee) o atingiu arrastando-o por alguns metros até parar, Yelchin não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 Ele havia marcado de se encontrar com amigos naquela noite e não apareceu, ao estranharem sua falta os próprios colegas o encontraram preso entre as ferragens do carro e uma superficies de concreto que servia de apoio para um portão.

A policia local descartou completamente a participação de alguém no acidente, concluindo que a lógica para o acontecido seja de fato um defeito técnico no Jeep. Ainda segundo os investigadores o carro se encontrava com a posição neutra (Ponto Morto) após o ocorrido. A imprensa americana divulgou nessa tarde dados sobre um possível recall realizado pela montadora junto aos proprietários do modelo entre os anos de 2012 à 2015 em todo mundo.

O Grand Cherokee possuia um design do câmbio confuso, entre as posições neutra (Ponto Morto) e parking (estacionado), o que acarretou em inúmeros acidentes similares aos de Yelchin. A marca Jeep anuncio mudanças no desenho do câmbio, assim como a instalação de um sistema que impede o veículo de se mover em determinadas circunstâncias.

 A trágica noticia causou grande comoção nas redes sociais, não apenas com as homenagens dos fãs, mas principalmente de seus colegas de meio artístico, como o famoso diretor J.J. Abrams com quem trabalhou  na recente franquia de “Jornada nas Estrelas” para o cinema. Comovido Abrams escreveu a mão um bilhete postado em seu Twitter que dizia:

Anton, você foi brilhante. Foi amável. Foi gracioso e muito talentoso. E não ficou aqui tempo o bastante. Sentirei sua falta. Saudades”.

jjabramsletter

Nomes como o do também diretor Justin Lin, e dos atores William Shatner, John Cho, Zachary Quinto, Guilhermo Del Toro, Chris Evans e Aaron paul, entre outros também deixaram suas homenagens póstumas nas redes.   

Conhecido por sua excelente disciplina e talento, a carreira abreviada de Yelchin teve seu àpice com seu papel como Pavel Chekov, um dos tripulantes da nave Enterprise, nos três filmes da franquia moderna de “Star Trek” para as telonas. Por conta de uma aparência jovem suas primeiras escalações eram para viver perfis adolescentes  como em “Alpha Dog” (2006), Charlie, Um Grande Garoto (2007) e mais recentemente no terror “Green Room” (2015).

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments