, ,

Estreia a primeira série original do Showtime “Roadies”, produzida por J.J. Abrams

Com estreia prevista para esse domingo, 26

Essa vai ser a sua nova série favorita! Dona de uma trama e subtramas envolventes, uma fotografia propositadamente bem feita, atuações que correspondem bem a expectativa de cada personagem apresentada, Roadies é a mais nova série de tv produzida por J.J. Abrams, um meteoro no que se diga produções cinematográficas, que empresta essa capacidade toda, volta e meia, a séries destinadas a televisão. Conhecido também por produzir o desastre televisivo chamado: Fringe, um sci-fi que frustou todos que esperavam por um “novo” Arquivo X, mas que só encontraram um roteiro fraco e atuações de fazer o melhor dos diretores chorar. Diferente do desgosto deixado a cada episódio de Fringe, Roadies já traz apenas em seu piloto aquela sensação de “quero assistir tudo”, que só as melhores produções nos podem oferecer!

Bem longe da ficção cientifica, mas não necessariamente dentro de uma realidade comum a todos, esta nova série vem contar histórias  dos bastidores da fama! Esse enredo lhe é familiar? Entre tantos filmes que tratam o “behind the scene” como um universo atraente, Quase Famosos (2000) se tornou um clássico moderno, empolga a história de um estudante que larga tudo para acompanhar os passos de uma banda em ascensão e todas as suas desventuras pelo caminho. Mas porque estamos falando disto? Porque para exemplificar o acerto de J.J. Abrams é preciso apresentar seu escritor e diretor primeiro!

Cameron Crowe é quem comanda essa mais nova trupe musical que vai cativar você! Duas das principais características de Crowe, ele sabe muito bem contar ao público histórias de jovens em confronto com seus medos e paixões,  e ele trabalha muito bem a trilha musical para o contexto de seus filmes/séries, como já provou em outro clássico, Digam O Que Quiserem (1989). Fica alguma dúvida de que o sucesso de Roadies é eminente?

Confira esse resumo especialmente escrito por nós após assistirmos o piloto! A série só estreia mesmo nesse domingo (26), mas o canal Showtime liberou em seu site oficial a exibição gratuita dos primeiros 52 minutos de uma série com duas temporadas já garantidas!

SINOPSE:

Roadies pode ser classificada como uma comédia, mas os aspectos emocionais dela refletem muito mais que isso. A série busca nos lembrar que a parte mais interessante de uma turnê musical pode não estar apenas em cima dos palcos na forma de astros de rock, mas por trás e em volta também. Apesar do nome da série ser “Roadies”, termo universalmente usado para nomear técnicos de som de artistas musicais, as especialidades de cada personagem vão muito além de apenas afinar instrumentos, entre os gerentes da turnê e até mesmo o motorista do ônibus existem muitas histórias peculiares para serem contadas.

Bill (Luke Wilson) e Shelli (Carla Gugino) são os gerentes do tour pelos EUA de uma banda fictícia chamada Staton-House Band, que está subindo acintosamente na cena do Folk Rock americano. Os problemas desses dois começam a partir do momento em que seus contratantes, a empresa organizadora da turnê, decide realizar reajustes e cortes no orçamento, o que claramente significa abdicar de alguns “privilégios” e principalmente de outros membros queridos dessa equipe, que mais parece uma grande família na estrada. Entre a sinergia perfeita desse casal e suas dúvidas de continuar na estrada ou não, está outro dilema que pode ser considerado o sub-núcleo mais referente da trama.

A linda e emocionante Imogen Poots é Kelly Ann, uma jovem roadie rebelde e com muita personalidade que vive sua vida para a música e para a arte em geral.Frustada pela decadência do cenário musical atual e pelo mercenarismo da industria fonográfica, decide abandonar o tour para estudar cinema em Nova York, entre a razão e seu coração Kelly Ann se vê constantemente dividida e em fuga. Paralelo a tudo estão as questões que de fato fazem parte do show business como: o filho pentelho do vocalista da banda, o irmão gêmeo de Kelly Ann que foi demitido pelo Pearl Jam, os prazos para aprontar os shows, um possivel affair e um admirador nada secreto e ainda por cima a incessante preocupação em impedir que uma perseguidora da banda acesse os camarins!

Completa em todos os seus aspectos, de roteiro a fotografia, existem particularidades como a criação de um website fake da banda, bem no estilo daquele de Breaking Bad, acesse: statonhouseband.com, para dar mais autenticidade aos episódios. Só quem acompanhar daqui para frente vai entender o que é estar em turnê. A série emociona, faz rir e ter vontade de cair na estrada também, em resumo? Vale muito a pena acompanhar mais essa aventura!

A estreia é nesse domingo, 26, às 22h (EUA), no canal americano Showtime, que é retransmitido no Brasil por algumas televisões por assinatura, procure na grade de canais da sua a disponibilidade e os horários. Por enquanto ainda não foram anunciados se serão exibidos episódios de forma on-line.

Assista os trailers:

Trailer 1 (Legendado)

Trailer 2

https://www.youtube.com/watch?v=bpcn9G7sj5w

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…