, ,

Atores e atrizes que tiveram seus corpos permanentemente lesionados por conta de um filme

Muitos atores estão dispostos a transformar-se para um papel, de ganhar e perder peso, mas os seguintes atores têm levado ao extremo – e permanentemente machucando seus corpos no processo.


Jared Leto em Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon

Jared Leto é outro ator do método que não se atrasa quando se trata de transformar seu corpo. Ele perdeu peso para filmes como Réquiem Para um Sonho e Clube de Compras Dallas, mas foi em 2007 que o ator ganhou peso, no filme Capítulo 27.

Interpretando Mark Chapman, o homem que atirou e matou John Lennon, Leto admitiu  que ele ganhou tanto peso que acabo sofrendo de gota.

Ele disse que ganhar peso machucou seu corpo tanto, que no final ele não conseguia nem andar e sentia muitas dores nos pés, sendo preciso uma cadeira de rodas.


Tom Hamks em Filadélfia e Náufrago

O amável Tom Hanks não é conhecido por ser um daqueles atores que se perdem em papéis, mas ele foi a alguns extremos ali e aqui – e ganhou um Oscar por seus esforços. Tanto em 1993, no qual ele interpreta um advogado com AIDS e em 2000 em Náufrago, em que ele está preso em uma ilha por 4 anos, Hanks perdeu muito peso.

Já aos 60 anos, o ator disse que não fará nenhum filme que exija mudar drasticamente seu tamanho. Diagnosticado com Diabete tipo 2, a perda e o ganho de peso podem ter contribuído para isso.

“Você come muita comida ruim e você não faz qualquer exercício quando está pesado.”


George Clooney em Syriana

George Clooney tem sua própria história de terror sobre o sofrimento de sua arte, que não envolve ganhar e perder peso. Enquanto filmava uma cena de tortura em 2005 para o filme Syriana, ele rachou a cabeça durante um golpe e feriu gravemente a espinha.

Ele disse a Rolling Stones que no momento em que o prejuízo foi tão ruim, ele considerou tirar a própria vida. “Eu estava em um ponto onde eu pensei, eu não posso existir assim. Eu realmente não posso viver. Eu estava deitado em uma cama de hospital, incapaz de me mover, tendo essas dores de cabeça, onde parece que você está tendo um AVC, e por um curto período de três semanas, comecei a pensar: tenho que fazer algo drástico sobre isso.”

Os médicos não sabiam dizer onde a lesão começou, mas finalmente se descobriu um fluído da coluna de Clooney, e se percebeu que o problema era mais sério. O ator revelou em entrevista que foi forçado a tomar fortes medicações para dores como parte do processo. “Eles vão te dar uma banheira cheia de Vicodin, que não é uma boa droga para mim, eu tinha muita dor de estômago e eu realmente não gostava da dosagem que me davam. Então fui para outra droga, a Morfina, o que me criou essa ansiedade horrível, foi onde eu pensei que realmente estava em apuros.”


Jackie Chan em… Praticamente todos seus filmes

Jackie Chan nunca se conteve, isso é uma das razões que fazem dele uma verdadeira lenda do gênero das artes marciais. Ele quebrou os dedos, nariz, tornozelo e até mesmo o quadril. Ele sofreu várias concussões e lesões na coluna. A lista de lesão é mais longa que seu currículo.

No entanto, há uma lesão particularmente grave que deixou sequelas. Chan uma vez disse em entrevista, “A lesão mais grave que tive foi durante as filmagens do filme Operação Condor. Na verdade, foi apenas um golpe simples, saltando de uma encosta. Mas eu estava gravemente ferido e tive que fazer uma cirurgia no cérebro. Eu ainda tenho uma placa de metal na minha cabeça.”

Aos 62 anos, Chan não parece mostrar sinais de pausa. Ele tem dois filmes de ação que saem em 2017 (Bleeding SteelThe Foreigner), e atualmente está filmando Journey to China: The Iron Mask Mystery.


Sylvester Stallone em Os Mercenários 3

Como uma lenda dos filmes de ação, Sylvester Stallone sabe uma ou duas coisas sobre contusões e ossos quebrados. Na verdede uma vez ele brincou, “A qualidade de um filme se mede pelo número de lesões. Quando eu fiz Pare! Se Não Mamão Atira nunca me machuquei. Agora, com Rambo e Os Mercenários, eu quebro minha espinha e quebro meu pescoço e desloco ambos os ombros.”

Em 2014 em os Mercenários 3, Stallone admitiu que sofreu sua pior queda em um set, ferindo permanentemente suas costas. “Se você ouvir algum barulho de metal, não são meus sapatos, mas minhas costas, mas eu estou ficando melhor”.

A terceira sequência de Os Mercenários quase matou a co-estrela Jason Statham. Enquanto ele estava dirigindo um caminhão de carga por um cais, os freios falharam e o caminhão mergulhou no Mar Negro. Felizmente Statham – que uma vez competiu como mergulhador olímpico – conseguiu se libertar e nadar em segurança. Filme perigo esse.


Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro 2

Por sua vez, a fodona Linda Hamilton como Sarah Connor em 1992 em O Exterminador do Futuro 2, cria um precedente para estrelas de ação do sexo feminino que surgirão Ela levou o papel muito a sério, treinando muito para interpretar a mãe hardcore do líder do mundo no futuro.

Mas ao gravar uma cena, a atriz se esqueceu de colocar seus tampões de ouvido e a explosão da espingarda saiu perto de seu ouvido, o que lhe causou perde permanente da audição.


Bruce Willis em Duro de Matar

O mesmo tipo de lesão aconteceu com Bruce Willis enquanto ele filmava o clássico Duro de Matar. De acordo com o ator, ele sofreu dois terços de perda auditiva em sua orelha esquerda atirando em uma cena. Ele acrescentou que agora tem a mania de dizer hãm.

Rumer Willis, sua filha mais velha, com a ex-esposa Demi Moore, explicou qual a razão de seu pai não falar tanto quando está produzindo um filme. É porque as vezes ele se esforça para ouvir as perguntas. “Eu acho que parte do problema é porque ele não pode ouvir… Porque ele disparou uma arma ao lado de seu ouvido enquanto fazia Duro de Matar, isso há muito tempo, onde ele teve perda parcial da audição.”


Jaimie Alexander em Thor: O Mundo Sombrio

Interpretar uma deusa asgardiana não é lá uma tarefa fácil. Em 2013, ao fazer Thor: O Mundo Sombrio, interpretando Lady Sif, a atriz escorregou e caiu de um lugar muito alto e deixou graves ferimentos em seu corpo. Jaimie teve problema na espinha dorsal, ombro deslocado e 12 vértebras fraturadas.

Ela pensou que poderia estar bem, mas no dia seguinte a atriz disse que ainda estava ruim e estava piorando. “Eu peguei o carro para ir ao hospital, sentei no carro e encolhi minha coluna um pouco e minha perna e mão direita ficaram paralisadas.” Com um mês de fisioterapia, Alexander já estava de volta ao set balançando sua espada.


Michelle Yeoh em O Tigre e o Dragão

Ela vem como nenhuma surpresa, Michelle durante as filmagens de O Tigre e o Dragão teve uma lesão grave. Com toda a incrível coreografia dos dublês envolvida, uma hora da filmagem a coisa tinha que dar errado e em um ponto da filmagem Yeoh dá um salto de forma errada. A atriz disse, “A primeira sequência de ação era muito intensa, eu fazia os saltos milhares de vezes, mas dessa vez tive um acidente. Mas eu pensei, eu estou bem tenho que continuar, o filme é para sempre.

Com certeza, ela rompeu o ligamento do joelho. Yeoh teve que ser submetida a cirurgia e meses de fisioterapia, e embora a recuperação, ela admite: “Você nunca volta a ser o que era.”


Tom Cruise em Jack Reacher

Acho quase impossível pensar que Tom Cruise sempre saiu ileso do set. Mas em 2012 no programa do Jimmy Fellon, Cruise falou sobre a sua pior lesão, e não foi caindo de um prédio ou saltando de um carro. Foi enquanto ele chutava várias vezes um cara na virilha. Cruise explicou: “Há uma cena onde eu chuto um cara nas bolas, nos testículos… Era um ser humano, mas nenhum testículo foi ferido durante as filmagens! Tivemos que repetir a cena várias vezes, e as 10 primeiras foi  como ‘Yeah’ “, Ele brincou. “Depois de 50 vezes, o meu pé estava inchado, e eu tive que ir afrouxando meu sapato cada vez mais.”


Angelina Jolie em Salt

Angelina Jolie é outra que não faz meia-boca os seus filmes de ação. Especialmente em seu thriller de ação Salt, onde Jolie interpreta uma oficial da CIA acusada de ser uma espiã russa e que deve provar sua inocência enquanto tem que fugir. Para as cenas de luta, a triz teve que aprender Muay Thai e Krav Maga durante duas horas por dia de 3 a 4 dias por semana.

Algumas de suas manobras incluíam andar na borda estreita de um edifício de 12 andares e saltar em um caminhão em movimento. Mas era uma cena “ridiculamente fácil”, ela disse, a que deixou uma cicatriz em seu rosto. Seu dublê Simon Crane disse em entrevista: “Durante sua luta final, ela acabou batendo a cabeça.”


Daniel Craig em 007: Espectro

Já tem tempo que Daniel Craig está interpretando James Bond. Em Casino Royale ele perdeu acidentalmente dois de seus dentes em seu primeiro golpe, e em Quantum of Solace ele sofreu várias lesões. Houve um golpe em seu rosto que exigiu cirurgia plástica, e ele foi levado as pressas para hospital depois de cortar a ponta de seu dedo. Ele também rasgou o músculo do ombro e teve as costelas machucadas.

Mas foi em Espectro que ele ficou permanentemente ferido. Enquanto filmava uma cena de luta com Hinks, ele machucou o joelho. Ele precisou de cirurgia e ameaçou parar as filmagens por seis meses , mas Craig não queria esperar e adiou a cirurgia, trabalhando com dor. Ele disse em entrevista: “Já estávamos falando sobre o roteiro há 2 anos e me disseram que podiam esperar 6 meses. Eu estava tipo: “F- isso, coloque dois pedaços de madeira e vamos gravar”

A produção ficou paralisada por duas semanas. Craig já teve algumas cirurgias para melhorar seu joelho, e ele brincou que continuará interpretando 007, enquanto seus joelhos aguentarem.

De Looper

 

Written by Guilherme Antunes

Acadêmico de História e um apaixonado pelas coisas da vida.

Deixe um Comentário